Acompanhe as incidências da partida
A partida terá lugar em Marrara, nos arredores de Darwin, na Austrália, país onde Timor-Leste disputa os seus jogos como equipa da casa. José Pedro reconhece as dificuldades que o adversário poderá impor, destacando a qualidade da seleção tajique.
“O Tajiquistão é uma seleção com qualidade, está muito acima de nós no ranking da FIFA. É uma equipa muito competente, agressiva, madura e também muito rápida, como é habitual nos jogadores asiáticos. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas acredito que podemos dar uma resposta positiva, dentro do que são as nossas atuais condições”, refere o técnico em declarações à sua assessoria de imprensa.
“Temos um trabalho árduo pela frente, ainda não temos o nível necessário para competir, por exemplo, com seleções como o Tajiquistão e as Filipinas, que estão no nosso grupo. A nossa realidade leva-me a constatar que há muito trabalho para fazer, mas nós estamos motivados para fazer crescer o futebol de Timor. Com disciplina e rigor acredito que é possível evoluir”, sustentou.
José Pedro, de 47 anos, é o selecionador de Timor-Leste desde o recente mês de setembro, depois ter treinado B SAD, Vitória FC e Alverca.
