Recorde as incidências da partida
Abel Ferreira citou o lema presente na bandeira do Brasil, "Ordem e Progresso", disse sentir-se honrado, mas afirmou que tem contrato com o Palmeiras.
"Eu já disse isso publicamente. Há um lema na bandeira do Brasil que eu gosto muito, 'ordem e progresso', e estou aqui há cinco anos. É algo que me identifico muito aqui no Palmeiras, é o que fazemos aqui. É uma honra ver o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, o meu foco é total e absoluto com os meus jogadores, o meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras. Não posso dizer mais do que isso", afirmou Abel Ferreira, antes de falar da importância do triunfo diante do Ceará.
"É bom que os nossos jogadores entendam que quando o treinador troca é porque confia neles. Era um jogo importante para nós, que vale prestígio, vindo de uma derrota que foi dura e, na minha opinião, injusta. Uma grande equipa tem de responder em seguida e era importante darmos uma boa resposta, mesmo trocando jogadores. Eles sabem que confio neles, é uma vitória que nos mantém na nossa normalidade, que é jogar e competir em cada jogo para ganhar. Mesmo sofrendo, conseguimos levar daqui uma vitória e uma vantagem", explicou o treinador português, que manteve assim a invencibilidade fora de casa.
"Procuramos quer em casa ou fora, manter um padrão similar, mas sabemos que quando jogamos fora, os adversários têm energia dos adeptos, que é vital para uma equipa. Este ano temos conseguido bons resultados fora, em casa estamos mais oscilantes. Merecíamos perder com o Botafogo, mas não merecíamos perder com o Bahia, o empate já seria injusto. Preparamos da mesma maneira, seja onde for ou contra quem for", assumiu.
