Grémio e Atlético-MG estão de olho em Dudu, que pode estar com os dias contados no clube da Toca da Raposa. A informação é do ge. Para que uma transferência se confirme, o atacante precisa chegar a um acordo com o clube celeste para definir valores e detalhes da possível rescisão contratual.

Atualmente, o valor da cláusula de rescisão é de 9 milhões de euros. Dudu tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2027. Seu empresário, André Cury, está em Belo Horizonte para tratar do assunto. No rival Atlético-MG, Dudu reencontraria o técnico Cuca, com o qual já trabalhou no Palmeiras. O Botafogo seria outro clube interessado no jogador.
Na última terça-feira Dudu foi afastado dos treinos da semana do Cruzeiro, sendo ausência certa no jogo desta quinta, contra o Vila Nova-GO, pela Taça do Brasil. O jornalista Héverton Guimarães, da Band, informa, no entanto, que o jogador será reintegrado ao grupo nesta quarta.
O afastamento aconteceu dias depois do técnico português Leonardo Jardim o deixar de fora da lista de convocados da partida de domingo contra o Vasco, em Uberlândia, quando a Raposa venceu por 1-0, em duelo da seis jornada do Brasileirão. Antes do jogo contra o Cruz-Maltino, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, teria indicado a possível saída de Dudu, em conversa informal com adeptos no Parque do Sabiá.
A decisão de Jardim de cortar Dudu veio, segundo ele, por um "motivo interno", coincidindo com declarações do jogador, mostrando não estar satisfeito com a presença no banco de suplentes. A fala de Dudu aconteceu após derrota fora de casa, por 2-1, com o Palestino, que deixou o Cruzeiro com três derrotas em três jogos na Sul-Americana.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. Na minha opinião, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião, mas não entendi a decisão do professor”, comentou o atleta.
O ge informa que, ainda no balneário chileno, Dudu teria dito que estava no clube para cumprir seu contrato. "Só quero saber do que tenho a receber", piorando sua situação no clube, que já não era boa após perder espaço pela queda de desempenho.