Recorde as incidências da partida
O árbitro Anderson Daronco mostrou cartão amarelo a Lucas Romero aos 39 minutos da segunda parte, após um empurrão sobre Matheus Bidu numa disputa aérea. Sabendo que estava em risco de suspensão, o argentino não escondeu a indignação com a decisão.
O cartão diante do Corinthians foi o 18.º de Lucas Romero ao serviço do Cruzeiro em 2025. Tendo participado em 52 jogos na temporada, o médio regista uma média de cerca de um cartão a cada três partidas.
Lucas Romero não deverá ser o único desfalque do Cruzeiro para o jogo da segunda mão das meias-finais. Lucas Villalba lesionou o tornozelo esquerdo num lance com Yuri Alberto, foi substituído ao intervalo e permaneceu no banco de suplentes com muletas. O defesa-central tem poucas hipóteses de recuperar a tempo do encontro de domingo.
O Corinthians precisa apenas de um empate para garantir presença na final da Taça do Brasil, enquanto o Cruzeiro terá de vencer por um golo de diferença para levar a decisão para os penáltis, ou por dois ou mais para se apurar no tempo regulamentar.
Vasco e Fluminense disputam a outra vaga na final. O duelo tem início esta quinta-feira, no Maracanã.
