Mais

Derrota com o Atlético-MG no Maracanã "doeu", diz Filipe Luís, treinador do Flamengo

Filipe Luís e Cuca antes do duelo da Taça do Brasil
Filipe Luís e Cuca antes do duelo da Taça do BrasilWagner Meier / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O treinador do Flamengo, Filipe Luís, afirmou que a derrota em casa por 0-1 com o Atlético-MG, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, foi dolorosa. Em conferência de imprensa, o técnico do Flamengo também disse que a competição não é uma prioridade e comentou a estreia dos seus novos reforços milionários. 

Resultado que dói, mas está aberta a eliminatória ainda”, disse Filipe Luís, que garantiu: "Brasileirão e Libertadores são prioridades, mas entrei para ganhar".

Recorde o Flamengo 0-1 Atlético-MG

O técnico admitiu que “o jogo de hoje foi pior do que o normal na fase defensiva”, mas que “todos os jogos deixam uma aprendizagem".

Jogos contra equipas do Cuca nunca são fáceis. Muito pelos encaixes individuais e perseguições. Muitas vezes os jogadores não conseguem, acabam forçando o jogo e gerando esses contra-ataques, jogo de ida e volta que não nos interessa. No primeiro tempo, foi um pouco assim. Não conseguimos encontrar tantas vantagens no nosso plano de jogo, no qual coloco a minha parte de culpa”, explicou.

Sobre as estreias dos reforços Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino – este último o mais caro da história do clube – Filipe Luís explicou as dificuldades.

“O Samuel jogou o Mundial de Clubes e teve pouco tempo parado, vinha treinando no Atlético (de Madrid). Os outros dois tiveram mais tempo parados, bastante tempo sem jogar. Mas eu acredito que rapidamente eles vão entrar na forma física. Eles vêm treinando, hoje tiveram minutos e pouco a pouco eles vão estar em forma, são jovens. São jovens em forma, não têm problema de peso", assumiu o treinador.

O treinador do Flamengo também defendeu a postura de Wallace Yan, jovem avançado que novamente trocou palavras acesas com jogadores do Galo.

O Wallace é o jogador que é pelo caráter que tem e pela personalidade. É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem de continuar a ser ele. Vai irritar alguns jogadores. O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar a jogar dessa forma que entra, incendeia o jogo. Os adversários que se irritem”, disse Filipe Luís.

Confira a tabela completa da Taça do Brasil