Dorival lembra saída da seleção após conquistar Taça do Brasil: "Tive apoio de poucas pessoas"

O técnico assumiu o Timão em abril
O técnico assumiu o Timão em abrilFabio Giannelli/AGIF (Photo by Fabio Giannelli / AGIF / AGIF via AFP

O técnico corintiano Dorival Júnior revelou este domingo, após a conquista da Taça do Brasil, que ainda guarda mágoas devido à sua saída precoce da seleção do Brasil.

Recorde as incidências do encontro

Dorival tocou no assunto na conferência de imprensa depois da vitória sobre o Vasco, no Maracanã, e afirmou que assumiu o Corinthians no fim de abril de 2025 “contrariando a sua família".

"Eu resolvi aceitar esse convite, porque eu achava que eu precisava de dar uma resposta a mim mesmo, devido a tudo o que havia acontecido dentro da seleção, as contestações que aconteceram, críticas, brincadeiras que às vezes as pessoas fazem sem se importarem com o lado pessoal do ser humano. E isso aconteceu", revelou o técnico.

“Foi muito pesado tudo aquilo, muito pesado, porque as contestações foram muito grandes, as dificuldades muito grandes. Apoio, realmente, eu tive de poucas pessoas. Conhecendo a minha história dentro do futebol, poucas pessoas naquele momento me estenderam as mãos", acrescentou.

Dorival Júnior foi selecionador do Brasil de janeiro de 2024 a março de 2025.

“Uma situação difícil, complicada, como foi ao longo do ano. Ninguém tem ideia das dificuldades que nós tivemos, dos problemas que nós enfrentamos", sublinhou.

O técnico também elogiou os adeptos do Timão pela festa na saída para o Rio de Janeiro, dizendo que empurraram a equipa para o título.