Ex-Chaves, Hugo Souza foi herói do Corinthians: "Sonho com o Mundial"

Hugo Souza foi o grande nome do Corinthians
Hugo Souza foi o grande nome do CorinthiansRodrigo Coca/Corinthians

O apuramento do Corinthians para a final da Taça do Brasil no domingo tem um grande heroi e ele é Hugo Souza, guarda-redes responsável por duas defesas nos penáltis e outras tantas durante o jogo. Diante de Cássio do lado do Cruzeiro, o guarda-redes corintiano parece ter dado o passo definitivo para se consolidar como um pilar do Timão.

Após o épico desempate por penáltis, Hugo Souza não escondeu a importância do momento já tem na carreira. O jogador atribuiu também a esperança de ir ao Mundial-2026 devido ao seu desempenho pelo Corinthians.

"Tenho que agradecer a Deus ao momento diferenciado da minha vida, o auge da minha vida tem sido agora. Creio que há muita coisa ainda para chamar de auge, mas sonho com um Mundial, durmo e acordo todo dia, mudei a rotina e minha vida a pensar nisso. E passa pelo que faço aqui. Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado", disse Hugo Souza ao SporTV.

Mesmo com a óbvia euforia, Hugo também tratou de acalmar a euforia e projetou a final. O guarda-redes reconheceu que o ano foi muito difícil para o Corinthians, mas ainda assim pode terminar de forma histórica.

"Um ano conturbado, muitos altos e baixos, mas quando acaba o Brasileirão, virámos o chip e entendemo que há algo grande para lutar. Fazer com que um ano doloroso que possa ser histórico. É o que vamos procurar até o fim, vamos buscar o título que a claque merece tanto e voltar a ser feliz", prometeu o ídolo corintiano.

O adversário do Corinthians foi definido neste domingo, após vitória do Vasco, nos penáltis, sobre o Fluminense. Os jogos finais serão na quarta-feira e no domingo. A primeira mão está marcada para a Neo Química Arena e a segunda será no Maracanã.