Recorde as incidências da partida
Neymar voltou aos relvados após 36 dias de ausência. Foi apenas o seu 10.º jogo desde o regresso ao Santos e o 30.º desde o Mundial do Catar. A partida terminou empatada a zero, e como o primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro, terminara com um empate a um golo, o apuramento foi decidido através da marcação de grandes penalidades.
Questionado sobre o futuro, o camisola 10 preferiu não se comprometer, mas sublinhou a sua importância no atual momento do clube. O Santos atravessa uma fase complicada: é vice-lanterna da Série A do Brasileirão, com apenas cinco pontos conquistados, e não vence há sete jogos em todas as competições — registo que inclui quatro derrotas.
"Não sei se vou renovar. O que dizer? Não há nada para dizer. A situação é muito má — e nós sabemos disso. Só depende de nós mudá-la. Sei que, quando estou em campo, as coisas são diferentes. Viram que, em 20 ou 25 minutos, posso fazer a diferença. Sei que posso ajudar os meus companheiros", afirmou Neymar, em entrevista ao Prime Video.
O craque brasileiro foi também direto ao abordar o desempenho da equipa, deixando um recado claro ao grupo.
"Foi o primeiro jogo depois de muito tempo fora. Mas também não pode depender só de mim. Toda a gente conhece a situação em que nos encontramos, e precisamos de todos os jogadores para sair dela", sublinhou.