Mais

Guilherme Arana regressa de lesão e pode reforçar Atlético-MG frente ao Flamengo

Guilherme Arana durante duelo com o Palmeiras, no Allianz Parque
Guilherme Arana durante duelo com o Palmeiras, no Allianz ParquePedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG pode contar com o regresso de Guilherme Arana para o decisivo duelo contra o Flamengo, agendado para esta quarta-feira, na Arena MRV, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. O lateral-esquerdo foi dado como apto pelo departamento médico após recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Recorde as incidências da partida

Arana, de 28 anos, treinou sem limitações com o restante do plantel nesta segunda-feira e está à disposição do técnico atleticano. O internacional brasileiro não compete há quatro jogos, desde a derrota por 3-2 frente ao Palmeiras, a 20 de julho, na 15.ª jornada do Brasileirão.

Nessa partida, Arana foi forçado a abandonar o relvado aos 13 minutos da segunda parte, após ressentir-se da lesão. Trata-se da terceira lesão muscular na coxa que o lateral sofre esta temporada. A primeira deixou-o afastado durante mais de um mês, enquanto a segunda permitiu-lhe apenas dez dias de recuperação antes de voltar a lesionar-se frente ao Palmeiras.

Atlético-MG e Flamengo medem forças esta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no duelo decisivo dos oitavos de final da Taça do Brasil. Com a vitória por 1-0 no jogo da primeira mão, o Galo chega a esta partida com a vantagem de poder empatar para garantir a qualificação.

Já o Flamengo está obrigado a vencer por dois ou mais golos de diferença para seguir em frente sem recurso às grandes penalidades. Caso os rubro-negros devolvam o 1-0 do jogo de ida, a eliminatória será decidida nos penáltis.

Os números de Arana
Os números de AranaFlashscore