Em entrevista ao podcast Podpah, Gabriel Barbosa declarou que vai começar a pensar no seu futuro a partir desta terça-feira.
"Eu não tenho nada assinado com ninguém. Não tenho nada certo. Depois de hoje (ontem) aqui, minha última agenda, amanhã (terça) vou começar a pensar nisso, estudar o que eu vou fazer, se vou para fora, se fico no Brasil. Quero ir para algum lugar para ser campeão", disse Gabriel Barbosa.
Logo após o título da Taça do Brasil, conquistado pelo Flamengo sobre o Atlético-MG, o jogador chegou a ser apontado ao Cruzeiro. Ele, no entanto, negou um acerto com o clube mineiro, mas apontou a Raposa com um possível destino.
"Não tem nada. Pode ser que aconteça? Pode ser. Mas é algo que vou começar a pensar a partir de amanhã (hoje), ver qual é a melhor possibilidade para mim", reforçou o avançado.
Ele também falou com carinho sobre o Santos, que é um dos clubes interessados no seu futebol. Revelado pelo Peixe, Gabigol também deixou o adepto santista esperançoso sobre a possibilidade de um acordo.
"Como eu falei, o Santos é um clube totalmente especial no meu coração. É a minha mãe, é um lugar que eu sempre vou amar. Eu sei que a adeptos ficaram bravos em alguns momentos que eu fui para o Flamengo e fui campeão e fiz golo contra o Santos, mas o Santos é a minha casa”, disse o ex-atacante do Flamengo.
“Quando eu saio de férias? Vou para Santos. Onde meus pais moram? Santos. Qual é o clube do meu coração? É o Santos. Quando o Santos subiu, eu fiquei feliz. Eu sou um menino da Vila. O Santos é um clube especial no meu coração e sempre vai ser”, acrescentou.
Gabriel Barbosa disputou 307 partidas pelo Flamengo entre particulares e jogos oficiais. Foram 162 golos marcados e 44 assistências.