Abel Ferreira foi insultado pela claque do Palmeiras na parte final da derrota com o Corinthians, na madrugada desta quinta-feira, nos oitavos de final da Taça do Brasil. A revolta dos palmeirenses aconteceu pela eliminação para o maior rival com um agregado de 3-0.
O roteiro da partida no Allianz Parque foi duro para o Palmeiras, pois Aníbal Moreno acabou expulso no início do primeiro tempo. No começo da segunda etapa, o Corinthians já vencia por 2-0.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Com a eliminação encaminhada muito cedo, os adeptos presentes no estádio palmeirense protestaram com bola a rolar e por muito tempo.
Os jogadores foram os primeiros a serem alvos da fúria. Em coro, os presentes no estádio cantaram o famoso "equipa sem vergonha". Após alguns minutos de protestos contra o plantel, Abel Ferreira passou a ser o alvo dos palmeirenses.
Os insultos ao treinador duraram cerca de 10 minutos. O português reagiu com aplausos irónicos.
A revolta da claque dialoga já era sentida no pré-jogo, já que o plantel do Palmeiras foi alvo de protesto durante a semana visando o clássico contra o Corinthians. O ato promovido pela maior claque do clube aconteceu à porte do centro de treinos e cobrou "cabeça quente e faca nos dentes" para o duelo na Taça do Brasil.
O Palmeiras agora tem o foco voltado para duas competições até o fim da temporada: Brasileirão e Libertadores. O Verdão é o terceiro classificado na Série A e e está nos oitavos de final do torneio continental, contra o Universitario.
