Red Bull Bragantino 0-1 Botafogo

Mesmo repleto de ausências, o Bragantino foi para cima nos minutos iniciais e chegou muito perto de abrir o marcador. O golo até aconteceu aos sete minutos, com um remate de Praxedes no ângulo, mas foi anulado por fora de jogo.
A frustração pelo lance abalou o Bragantino, que não conseguiu manter a pressão do começo. O Botafogo geriu a vantagem sem grandes sustos na sequência do primeiro tempo e matou a eliminatória após o intervalo.

Savarino garantiu a vitória do Botafogo no segundo tempo e encerrou um jejum de 12 jogos sem marcar. O venezuelano recebeu grande passe de Danilo, tocou na saída de Cleiton e abriu o marcador aos 10 minutos do segundo tempo.
Este foi apenas o quarto golo de Savarino em 28 jogos neste ano, após marcar 14 vezes nas 55 partidas de 2024. Autor da assistência, Danilo havia acabado de entrar no lugar de Marlon Freitas. O médio-defensivo disputou seu segundo jogo com a camisa alvinegra e teve boa atuação.

Pouco antes do golo, Marlon Freitas sofreu um choque de cabeça, caiu inanimado e saiu de ambulância. Já o Bragantino perdeu Nathan Mendes e Athyrson por expulsões no segundo tempo.
O Botafogo não chegava às quartas de final da Taça do Brasil desde 2017. Em busca do título inédito, o Glorioso vai conhecer seu adversário em um sorteio na próxima terça-feira, na sede da CBF. As datas da fase seguinte são 27 de agosto e 11 de setembro.
Antes, o Bota volta a concentrar-se no Brasileirão. A equipa de Davide Ancelotti visita o Fortaleza no sábado, no Castelão. O Bragantino, por sua vez, junta os cacos após a sexta derrota seguida e recebe o Internacional também no sábado.