Mais

Taça do Brasil: Bragantino marca no fim e salva-se nos penáltis para chegar à 2ª fase (1-1, 4-5 g.p.)

Pitta teve atuação apagada no primeiro tempo
Pitta teve atuação apagada no primeiro tempoAri Ferreira - Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino precisou de um autogolo no último lance do jogo para se qualificar para a 2ª fase da Taça do Brasil. O Massa Bruta venceu o Sousa nas grandes penalidades, por 5-4, após empate de 1-1 no tempo regulamentar.

Recorde as incidências da partida

O duelo foi emocionante no estádio António Mariz, o Marizão, no interior da Paraíba. Ian Augusto fez o primeiro golo da partida numa jogada de bola aérea, com Patrik a fazer o autogolo no último lance do jogo, levando a decisão para as grandes penalidades. O Bragantino, apesar da qualificação, leva uma lição para casa após ter feito um jogo bem abaixo do esperado.

O Sousa sofreu com a "banho de água gelada" quando a vitória parecia certa. Os nove minutos de descontos revoltaram os locais, que protestaram contra a decisão da arbitragem, com direito à invasão do presidente quando a eliminação já estava definida.

O Dino ficou pelo caminho diante de um Bragantino que teve o guarda-redes Cleiton como herói. Nas grandes penalidades, ele defendeu o remate de Luan antes de marcar o golo da qualificação. O Sousa esteve muito perto de fazer história novamente.

Na edição do torneio de 2024, a equipa eliminou o Cruzeiro na 1.ª fase antes de ser eliminada por este mesmo Bragantino dois estágios depois.

Na 3ª fase, o adversário do Braga será o São José-RS, em jogo único.