Mais

Taça do Brasil: Corinthians luta contra a história para eliminar Palmeiras

O Timão levou a melhor no jogo da primeira mão
O Timão levou a melhor no jogo da primeira mãoCesar Greco/Palmeiras

O Corinthians está a um empate de conseguir um feito inédito na história do clássico contra o maior rival: eliminar o Palmeiras em uma competição que não é o Paulistão.

Se o Timão passou quase sempre pelo Verdão no Estadual, o Palmeiras levou a melhor na fase a eliminar de todasas competições nacionais e internacionais em que se cruzaram.

Siga Palmeiras x Corinthians no Flashcore

Em 108 anos de Dérbi, foram 22 duelos eliminatórios — 17 pelo Campeonato Paulista, 2 pela Libertadores, 2 pelo Rio-São Paulo e 1 pelo Brasileirão. Ao todo, o Alviverde derrotou o arquirrival em 12 encontros e ficou pelo caminho em 10 ocasiões.

O Corinthians leva vantagem no Estadual (10 vitórias a 7), mas o Palmeiras venceu todos os 5 confrontos fora do Paulistão: Finais do Torneio Rio-São Paulo (1951 e 1993), final do Campeonato Brasileiro (1994), quartas de final e meia-final da Libertadores (1999 e 2000, respectivamente).

O histórico total do clássico tem 136 vitórias do Palmeiras, 117 empates e 132 vitórias do Corinthians.

O duelo dos oitavos da Taça do Brasil, que será concluído nesta quarta-feira, é o primeiro da história entre os dois clubes na competição. No jogo da primeira volta em Itaquera deu Timão por 1-0. Para manter o jejum, o Palmeiras precisa ganhar em casa por dois golos de diferença. O resultado igual leva a decisão para os penáltis.

Confira a tabela das oitavas da Copa do Brasil