O Atlético-MG venceu o Flamengo por 1-0 nesta quinta-feira, no Maracanã, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. Mesmo com as estreias dos Galáticos Rubro-Negros — Emerson Royal, Samuel Lino e Saúl —, o Galo aproveitou um erro de Léo Pereira num passe para Léo Ortiz. O argentino Cuello, aos 70 minutos, antecipou-se, roubou a bola e fez o golo da vitória do clube mineiro. Já nos acréscimos, o estreante Samuel Lino chegou a empatar o jogo para o Flamengo. Mas o avançado estava em clara posição irregular
Flamengo 0-1 Atlético-MG

O Flamengo vinha de três vitórias consecutivas na Série A do Brasileirão, inclusive sobre o próprio Galo, na última jornada, um 1-0 suado no Maracanã que levou a equipa carioca retornar à liderança do campeonato.
As novas contratações do Flamengo tiveram oportunidades claras de empatar a partida. Emerson Royal acertou na trave, enquanto Samuel Lino, depois de virar Lyanco, parou numa grande defesa de Everson.
O ex-Atlético de Madrid ainda balançou as redes na etapa final, completando cruzamento rasteiro. O lance, no entanto, foi invalidado. O jogador estava em posição irregular.
A partida ainda teve outra novidade - a estreia do terceiro equipamento do Flamengo.
Apesar da pressão, o Galo prevaleceu diante de um Maracanã tomado. Foi apenas a segunda vitória da equipa alvinegra no regresso do futebol brasileiro pós-Mundial de Clubes. Todos os triunfos aconteceram em fases a eliminar - o outro foi o 1-0 sobre o Bucaramanga, da Colômbia, na primeira mão do play-off da Sul-Americana. Ambos os triunfos foram fora de casa.

Cuello mostrou oportunismo no lance do golo, aproveitando-se de um passe infeliz de Léo Pereira. Foi apenas o quinto golo em 30 jogos com a camisola do Galo. O último tento havia sido anotado no dia 16 de maio, na vitória do Atlético-MG sobre o Caracas por 3-1, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Após a partida desta quinta-feira, o jogador dedicou o golo ao técnico Cuca, que teve uma semama difícil com o falecimento de um dos irmãos.

Com o resultado, o Atlético-MG terá a vantagem do empate no jogo da segunda-mão, que acontecerá na próxima quarta-feira, na Arena MRV.
O Flamengo, por sua vez, terá que vencer por dois golos de diferença para avançar de forma direta aos quartos de final. Caso o Rubro-Negro devolva o 1-0, o apurado será conhecido nas penalidades.