Recorde as incidências da partida
O Fluminense garantiu a sua qualificação ainda antes do final da primeira parte. Aos 32 minutos, o marcador já assinalava 3-0, dando grande tranquilidade aos cariocas para gerirem o resultado, já com a mente nas meias-finais do Campeonato Carioca. No domingo, o Flu recebe o Volta Redonda, no jogo da primeira mão das meias-finais do Estadual.
O marcador foi inaugurado após um erro da defesa do Azulão, com Canobbio a desviar por cima de Axel para marcar pelo terceiro jogo consecutivo ao serviço do seu novo clube.
Cano aumentou a sua conta pessoal de golos de 5 para 7, aproveitando um passe açucarado de Arias após um cruzamento da direita, numa jogada que teve início com uma excelente inversão de jogo de Otávio.

Segue o baile
No terceiro golo da partida, o argentino levou a melhor sobre o guarda-redes e finalizou com qualidade, quase sem ângulo. A falta de competitividade do Águia aumentou a confiança do Flu em campo.
A equipa da casa baixava as suas linhas mas, ainda assim, deixava espaços para jogadores de grande qualidade. Ignácio fez o quarto de cabeça, o que revoltou os jogadores do Águia, que ainda em campo tiveram uma conversa séria para tentar mudar a atitude, cientes de que a goleada poderia ser ainda pior na segunda parte. E foi.
O Águia tentou melhorar a sua marcação no segundo tempo para evitar uma goleada histórica, mas acabou por sofrer ainda mais, mesmo com o Fluminense a abrandar o ritmo. Paulo Baya, Arias, Everaldo e Serna completaram o marcador, com Everaldo também a contribuir com assistências, num início promissor no Flu.
Na próxima fase da Taça do Brasil, o Fluminense defrontará o Caxias-RS, num duelo a uma mão, no interior gaúcho. A equipa orientada pelo técnico Mano Menezes teve uma excelente exibição no norte do país, com jogadas ofensivas letais diante de um Águia sem resposta e com fragilidades defensivas que facilitaram a tarefa dos favoritos neste embate. Esta foi a maior goleada da história do clube das Laranjeiras na competição.