Fluminense 1-1 Internacional

O primeiro tempo no Maracanã foi mau, com muitos passes errados e pouquíssimas chances de gol. Na etapa final, as emoções começaram logo aos 20 segundos. Ronaldo enrolou-se com a bola na defesa e foi desarmado por Everaldo; Canobbio ficou com a sobra e bateu firme para abrir o marcador.

O Fluminense caminhava para um apuramento tranquilo até os 61 minutos, quando Manoel cometeu penálti sobre Bernabei. Fábio defendeu a primeira cobrança de Alan Patrick, mas adiantou-se; na segunda tentativa, o camisola 10 empatou o jogo.
O golo deixou o clima tenso no Maracanã. A pressão colorada, porém, só rendeu uma boa oportunidade, desperdiçada por Juninho nos acréscimos.

Canobbio encerra jejum
Além de garantir a classificação do Fluminense, Canobbio encerrou uma seca de oito jogos sem marcar. O uruguaio chegou a sete golos em 2025 e aproximou-se datemporada mais goleadora - nove pelo Athletico-PR em 2024.

Susto no começo
Richard levou a pior num choque de cabeça com Everaldo e deixou o campo de maca aos 18 minutos de jogo. O médio fazia apenas a segunda partida pelo Inter, e a primeira como titular. Deu lugar a Ronaldo, que falhou no golo do Fluminense.
A noite não era mesmo do Inter, que perdeu outro jogador por lesão logo depois. Mercado sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Juninho.

O Fluminense está de volta aos quartos de final da Taça do Brasil após dois anos de ausência. O adversário será definido num sorteio na próxima terça, na sede da CBF. As datas-base da fase seguinte são 27 de agosto e 11 de setembro.
Antes, o Flu volta concentrar-se no Brasileirão. O conjunto de Renato Gaúcho visita o Bahia no sábado, na Fonte Nova, pela 19.ª jornada.
Já o Inter chegou ao quarto jogo sem vencer (dois empates e duas derrotas) e ampliou a pressão sobre o técnico Roger Machado. O Colorado vai procurar a recuperação na visita ao Red Bull Bragantino, também no sábado, pela Série A.