Fluminense 1-0 Aparecidense

O Fluminense começou bem e dominou os primeiros 25 minutos, mas pecou nas finalizações e não conseguiu abrir o marcador. O tricolor carioca apostou em rematesde longe, sem sucesso, e perdeu intensidade, permitindo que a Aparecidense equilibrasse o jogo e criasse boas chances. Apesar do susto, nenhum dos clubes aproveitou as oportunidades.
No entanto, a pior notícia para o Flu no primeiro tempo não foi a exibição. O clube de Renato Gaúcho perdeu Germán Cano logo no início do duelo com fortes dores no joelho esquerdo.

Mesmo com o desfalque do seu matador, o Fluminense voltou do intervalo a empurrar o adversário e viu Keno parar algumas vezes no guarda-redes Matheus Alves. Freytes também parou no guardião da Aparecidense e ainda acertou a trave. Após sofrer alguns sustos na defesa, o Fluzão garantiu a vitória com o seu camisola 11 já perto do fim. O atacante bateu rasteiro de fora da área e definiu o marcador.
Apesar da superioridade, o Fluminense não conseguiu construir a vantagem ampla e precisará pelo menos de empatar para garantir a classificação. O clube de Renato Gaúcho quebrou uma sequência de três jogos sem vencer em todas as competições. A Aparecidense, por sua vez, terá que triunfar por um golo de diferença para forçar os penáltis ou por dois golos para conquistar a vaga nos 90 minutos da segunda mão.
O duelo está marcado para o dia 21 de maio, no Serra Dourada. Antes disso, no sábado, o Fluminense recebe o Sport pela sétima jornada do Brasileirão.