Aparecidense 1-4 Fluminense
Wellington Carvalho abriu o marcador para o Aparecidense, mas o Fluminense deu a volta ao resultado com golos de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (autogolo) e Paulo Henrique Ganso.

Foi um golo especial para o número 10 do Tricolor - o seu primeiro da temporada. Ganso começou o ano envolto em incertezas quanto à continuidade da sua carreira, após ter sido diagnosticado com miocardite.
Regressou apenas no início de abril e, frente ao Aparecidense, somou o seu nono jogo em 2025.
O Tricolor vai agora aguardar pelo sorteio que ditará o seu adversário na próxima fase a eliminar. Os oitavos de final da Taça do Brasil estão agendados para o final de julho e início de agosto, após a realização do Mundial de Clubes.
Tempos distintos no Mané Garrincha
O Fluminense não realizou uma grande primeira parte. A equipa encontrou dificuldades frente ao Aparecidense e chegou mesmo a ser vaiada pelos adeptos, sobretudo após Wellington Carvalho inaugurar o marcador aos 30 minutos, com um cabeceamento indefensável para Fábio.

Mas dez minutos depois, Samuel Xavier restabeleceu a igualdade após um passe de Ganso. O remate de pé esquerdo superou Matheus Alves. Pouco depois, a reviravolta foi consumada no Mané Garrincha. Everaldo, de cabeça, concluiu um cruzamento de Serna e devolveu a tranquilidade à formação carioca.

Apesar de a segunda parte ter começado de forma mais morna, o Fluminense encontrou o seu ritmo e passou a dominar o jogo, rubricando uma exibição de excelência e goleando o adversário. O terceiro golo surgiu aos 65 minutos, com Jhon Arias a rematar de fora da área e Kevin Serna a aproveitar a recarga para marcar.
O quarto e último golo apareceu aos 72, com Paulo Henrique Ganso a desferir um excelente remate à entrada da área. O golaço selou a reviravolta e coroou a boa exibição do Fluminense na segunda metade.

