Taça do Brasil: Memphis resolve, Corinthians bate Cruzeiro e ganha vantagem na meia-final (0-1)

Memphis Depay marcou o golo contra o Cruzeiro
Memphis Depay marcou o golo contra o CruzeiroGilson Lobo/AGIF via AFP

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1-0, no Mineirão, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça do Brasil. Apesar de atuar fora de casa, o Timão realizou uma exibição de alto nível e conseguiu anular as principais ameaças da Raposa. Para além da solidez defensiva, a equipa paulista contou com o talento de Memphis Depay, autor do único golo da partida.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Para quem esperava um Corinthians tímido no Mineirão, tal como no jogo do Brasileirão, a realidade foi bem diferente desde o apito inicial. Os visitantes começaram a todo o gás, pressionando alto e criando perigo logo nos primeiros minutos. Cássio teve de operar um autêntico milagre após um canto rasteiro cobrado por Memphis.

Algo atordoado pelo ritmo intenso imposto pelo Corinthians, o Cruzeiro ainda conseguiu responder com uma investida de Matheus Pereira, que obrigou Hugo Souza a uma grande defesa. No entanto, a Raposa não conseguiu manter o ímpeto e acabou por ver Memphis aproveitar a oportunidade que teve. André Carrillo cruzou para a área, Yuri Alberto desviou e o avançado neerlandês precisou de duas tentativas para fazer balançar as redes.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O golo corintiano incendiou a partida, mas o jogo perdeu fluidez até ao intervalo. Muitas faltas e interrupções constantes travaram o ritmo, algo que acabou por beneficiar o Corinthians.

Na segunda parte, o Cruzeiro regressou tentando repetir a pressão inicial do adversário, mas encontrou pela frente um sistema defensivo sólido e extremamente concentrado. Sempre que a defesa vacilava, Hugo Souza surgia com segurança para resolver. Matheus Pereira teve a melhor oportunidade dos mineiros, mas voltou a ser travado pelo guarda-redes corintiano.

Com o passar do tempo, o Corinthians, mesmo recuado, foi controlando melhor o jogo e viu o Cruzeiro perder fôlego. Assim, os minutos finais acabaram por ser mais tranquilos e monótonos do que se esperava. No fim, o Timão sai do Mineirão com uma excelente vantagem para a segunda mão.

O jogo decisivo das meias-finais da Taça do Brasil está marcado para o próximo domingo, na Neo Química Arena. O vencedor do confronto defrontará quem passar do duelo entre Vasco e Fluminense. A eliminatória carioca tem início esta quinta-feira, no Maracanã.