Reveja aqui as principais incidências da partida
Foi um primeiro tempo um tanto quanto sofrível no Rei Pelé. Apesar do equilíbrio, a produção de ambos os clubes deixou a desejar. O Santos iniciou melhor, tendo maior controlo da posse de bola e povoando o campo defensivo do CRB. Mas, aos poucos, o emblema da casa começou a chegar com perigo e esteve próximo de marcar em duas oportunidades. Só não o fez porque Gabriel Brazão salvou o Peixe.
Na etapa final, o CRB começou em cima do adversário, dando sequência à pressão que passou a exercer a partir da metade do primeiro tempo. Era visível que o Santos precisava de um fato novo na partida. E a resposta foi Neymar.
Aos 20 minutos, o camisola 10 voltou a jogar após 36 dias longe dos relvados, substituindo o argentino Rollheiser. O astro precisou de pouco tempo em campo para fazer valer sua qualidade, construindo três oportunidades e ainda tendo duas oportunidades de frente para o guarda-redes Matheus Albino, outro destaque da partida com intervenções providenciais.
O CRB, todavia, teve a bola do jogo com Mikael. Aos 86 minutos, Vinícius puxou pela direita e cruzou para a área. O atacante regatiano fechava no segundo poste, livre de marcação. Mas, embaixo da trave, mandou para fora. Um lance inacreditável.
A igualdade permaneceu no marcador ao fim do tempo regulamentar e a decisão da vaga às oitavas foi para os penáltis.

Nem mesmo a presença de Neymar, que atuou por pouco mais de 25 minutos, foi suficiente para impulsionar o Santos para o apuramento. No desempate por penáltis, o camisola 10 fez a parte dele, a abrir a série, mas Guilherme isolou a bola e Zé Ivaldo parou no guarda-redes Matheus Albino, selando a histórica passagem do CRB aos oitavos de final. No jogo da primeira volta, os clubes empataram (1-1) na Vila.
O Santos agora volta atenções para o único campeonato que ainda lhe resta na temporada - a Série A do Brasileirão. A luta contra a despromoção, neste momento, é uma realidade dolorosa que bate à porta.
No próximo domingo, o clube visita o Vitória, pela 10.ª jornada. O Peixe lutar para colocar fim a uma sequência de sete jogos sem vitórias em todas as competições, com quatro derrotas neste período.
O CRB, por sua vez, tentará fazer do resultado frente ao Santos um fator motivacional a mais na luta pelo acesso. O clube é o quarto classificado da Série B do Brasileirão, com 15 pontos, e joga na segunda-feira, contra o Botafogo-SP, fora de casa.
Na Taça do Brasil, o clube regatiano aguarda adversário nos oitavos de final. O oponente será definido em sorteio ainda a ser marcado pela CBF.