São Paulo 2-1 Náutico

Apesar de não contar com Ferreirinha, o São Paulo iniciou a partida a exercer grande pressão sobre o adversário. A defesa do Náutico, todavia, prevaleceu, especialmente com boas aparições do guarda-redes Muriel.
Aos 16 minutos, o Timbu surpreendeu no Morumbis, abrindo o marcador com um golaço de Caio Vitor. Bateu colocado após receber de Patrick Allan. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no ângulo de Rafael.
Mas o São Paulo não se abateu perante a vantagem do adversário. Quatro minutos depois, o destaque da partida deu às caras. Lucas Ferreira puxou o contra-ataque pela direita e tocou para Luciano. Praticamente dois meses depois, o camisola 10 pôs fim ao jejum de 12 jogos sem balançar as redes.

Os gols deixaram o jogo mais truncado e as equipas foram para o intervalo com o placar empatado. Luciano, porém, apareceria novamente na etapa final para determinar o resultado final do confronto. E foi um golo-relâmpago.
No primeiro minuto do segundo tempo, a boa jogada de Marcos Antônio terminou com a conclusão do camisola 10, que fechava no segundo poste e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O São Paulo ainda teve oportunidades para ampliar sua liderança no confronto, mas Muriel evitou os golos de Alves e Rodriguinho. No fim, o Tricolor prevaleceu em casa por 2-1.

Com o resultado, o São Paulo terá a vantagem do empate no jogo da segunda mão, marcado para o dia 20 de maio, terça-feira, no Estádio dos Aflitos.
O Náutico terá que buscar uma vitória por dois ou mais golos de diferença para conquistar uma vaga direta nos oitavos de final. Caso vença por 1-0, a vaga será decidida nos penáltis.
Antes da disputa final, as duas equipes têm ainda um longo calendário pela frente. O São Paulo abre a sétima jornada do Brasileirão na sexta-feira, contra o Fortaleza, novamente no Morumbis. No domingo, o Náutico recebe o Brusque, pela quarta jornada da primeira fase da Série C do Brasileirão.