Mais

Feminino: Hamburgo e Werder Bremen preparam-se para bater recorde de adeptos na Taça

O Hamburger SV jogou no Volksparkstadion nos quartos de final
O Hamburger SV jogou no Volksparkstadion nos quartos de finalČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Marcel von Fehrn
O dérbi do norte da Alemanha na Taça da Alemanha entre o Hamburgo e o Werder Bremen estabelece um novo recorde de assistência no futebol feminino alemão. Com mais de 48.000 bilhetes vendidos, é certo que o anterior recorde de 44.808 adeptos na final da Taça da Alemanha de 2023, em Colónia, será ultrapassado na meia-final, a 23 de março, no Volksparkstadion.

"A excelente assistência sublinha mais uma vez o quão especiais são o HSV e os seus adeptos. Com o apoio do Hamburgo, estamos a enviar um forte sinal sobre o apelo do futebol feminino", disse o presidente do HSV, Marcell Jansen: "As nossas jogadoras mereceram mais do que este jogo graças às suas impressionantes performances nos últimos anos".

Os bilhetes só foram postos à venda na semana passada e ainda estão disponíveis.

"Estamos incrivelmente orgulhosos do nosso recorde - as jogadoras estão ansiosas por voltar a jogar no Volksparkstadion com este cenário único", disse Saskia Breuer, coordenadora da equipa feminina do HSV.

Estádio Olímpico mantém recorde

O recorde alemão de público para uma partida feminina foi estabelecido por 73.680 adeptos na abertura do Mundial-2011, entre Alemanha e Canadá, no Estádio Olímpico de Berlim. O recorde da Bundesliga feminina é de 38.365 espectadores, que assistiram ao jogo entre o Colónia e o Eintracht Frankfurt em Müngersdorf, em 2023.