"Claro que sabemos que temos de conseguir vencer o Regensburg, mas também sabemos o que significa a Taça. É por isso que seria muito imprudente ficarmos muito tempo olhando para a tabela da segunda divisão", disse o treinador de 42 anos antes do confronto dos oitavos de final, na terça-feira (17:00).
"É a taça, e o que importa é o desempenho no jogo. É a única coisa que nos interessa, queremos passar à próxima ronda", sublinhou Hoeness.
"É uma grande oportunidade para nós. Estar nos quartos de final é muito importante", acrescentou.
O treinador não quer deixar-se abalar por apenas uma vitória em seis jogos oficiais. É também "uma questão de expectativas", explicou Hoeness.
"Absolutamente certo, temos problemas em que faria sentido trabalhar nos treinos. Mas acho que não precisamos de falar muito sobre isso, porque simplesmente não há tempo", disse.
Siga o Jahn Regensburg - Estugarda no Flashscore
Undav está a trabalhar no regresso
As coisas são "explicáveis, e é por isso que eu simplesmente quero defender-me um pouco contra essa visão um tanto negativa", disse Hoeness, que atualmente está sem vários jogadores.
Deniz Undav, El Bilal Toure, Luca Raimund, Jamie Leweling, Dan-Axel Zagadou e Ameen Al-Dakhil continuam ausentes. O processo com Undav, que sofreu uma rotura de uma fibra muscular na coxa, está a correr bem até agora, disse Hoeness-
"Esperemos que continue assim. E depois já temos a esperança de o podermos ver em campo este ano", indicou.