Mais

Os heróis do Estugarda na Taça da Alemanha transformaram a noite em dia

Ambiente de festa no Estugarda
Ambiente de festa no EstugardaCHRISTOPH SOEDER/DPA/dpa Picture-Alliance via AFP
A vitória do Estugarda na Taça da Alemanha encerrou uma época cheia de acontecimentos. Depois, Nick Woltemade, Deniz Undav e companhia transformaram a noite de Berlim em dia.

O festeiro Deniz Undav transportou o troféu dourado da Taça da Alemanha para a grande festa no "Spindler und Klatt", enquanto o treinador Sebastian Hoeness levava o seu orgulhoso pai Dieter a reboque.

No banquete festivo no local do evento, no Spree, os festeiros do Estugarda festejaram com inúmeros convidados a conquista do título, com o qual enobreceram uma época longa e difícil.

A maratona de festas prolongou-se até às primeiras horas da manhã.

"A noite foi muito curta. Eu, pessoalmente, e muitos outros não dormimos muito, mas não era esse o objetivo, pois não?", disse Undav na Sky, na manhã deste domingo, após a vitória por 4-2 na final da Taça contra o campeão da terceira divisão, o Arminia Bielefeld.

Undav com a Taça da Alemanha
Undav com a Taça da AlemanhaTom Weller / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP

No final, muitos jogadores tinham-se mudado para a discoteca 808, na zona oeste da cidade, depois da parte oficial no Spindler.

"Alugámos lá toda a sala VIP, embebedámo-nos e festejámos", contou Undav.

Mario Kart e um desejo de Jägermeister

Horas antes, as coisas já tinham aquecido no Estádio Olímpico de Berlim. O guarda-redes Alexander Nübel comeu kebabs no balneário, Hoeness fugiu da conferência de imprensa com o troféu apenas sete minutos depois de os seus jogadores lhe terem dado um verdadeiro banho de cerveja e champanhe. E, claro, a cerveja da taça foi bebida como convém à ocasião - só que Undav não gostou.

"Eu teria bebido Jägermeister, mas não gosto de cerveja", disse o atacante alemão, que tinha outros planos para a Taça da Alemanha: "Vou levá-la comigo, colocar minha filha dentro dela para algumas fotos - e depois vou entregá-la."

O objeto de desejo passou por várias mãos antes de regressar a casa no domingo. No início da tarde, voaram de volta para Estugarda, onde estava planeada uma receção na Câmara Municipal.

Hoeness fala de uma "grande época"

Em seguida, estava prevista uma carreata pela cidade e a grande festa diante de 35 mil adeptos na Schlossplatz. No entanto, Undav não quis descansar a caminho de casa.

"No voo jogamos Mario Kart, no autocarro jogamos Mario Kart. Hoje não há sono. Só se pode dormir quando se está morto", disse o avançado de 28 anos.

Porque uma cidade inteira está em euforia depois de a época ter terminado em ouro, após muitos problemas com a quarta vitória na Taça da Alemanha, depois de 1954, 1958 e 1997.

"Não foi uma boa temporada na Bundesliga", disse Undav, que inicialmente perdeu o negócio europeu com o Estugarda na parte inferior da tabela, "mas ganhamos um título".

Hoeness, cuja equipa pode agora competir na Liga Europa, também enfatizou: "Agora espero que todos possamos concordar que foi uma grande temporada."