Mais

Taça da Alemanha: Bayer Leverkusen falha defesa do troféu e cai com equipa do 3.º escalão (2-1)

Atualizado
Arminia apurou-se pela primeira vez para a final da Taça da Alemanha
Arminia apurou-se pela primeira vez para a final da Taça da AlemanhaUWE KRAFT/AFP
Um autêntico escândalo! O Bayer Leverkusen, atual campeão alemão e detentor da Taça da Alemanha, foi eliminado nas meias-finais da prova depois de perder (2-1) em casa do Arminia Bielefeld, equipa que atua no terceiro escalão do futebol alemão e que conseguiu pela primeira vez na história um bilhete para a final.

Recorde as incidências da partida

Na luta pela subida à Bundesliga 2, o Arminia Bielefeld já garantiu que vai acabar a temporada em festa, nem que não seja porque vai participar na final da Taça da Alemanha, depois de ter eliminado o Bayer Leverkusen, atual detentor do troféu. Após eliminar Union Berlim, Friburgo e Werder Bremen, três equipas do primeiro escalão da Alemanha, o Arminia continuou a fazer história com a vitória caseira desta noite. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O primeiro quarto de hora foi tranquilo, até que Jonathan Tah inaugurou o marcador com um toque à queima-roupa, após ter sido deixado sem marcação quando um canto foi desviado ao primeiro poste.

Sem se deixarem abalar pelo contratempo nem pela diferença de estatuto, os Die Blauen responderam de imediato, com o bloqueio de Piero Hincapié a revelar-se inútil, pois a bola sobrou para Marius Wörl, que rematou rasteiro e igualou Patrik Schick como o melhor marcador desta edição da Taça da Alemanha.

Incrivelmente, esse golo do empate foi apenas o início dos problemas do Leverkusen. Noah Sarenren Bazee falhou uma oportunidade de ouro ao hesitar perante Hincapié, permitindo a Lukas Hradecky mergulhar e negar o golo ao avançado. No entanto, na última oportunidade da primeira parte, o Arminia passou para a frente do marcador, levando os já eufóricos adeptos da casa ao delírio. O livre de Louis Oppie caiu ao segundo poste, onde Maximilian Großer antecipou-se a um Hincapié em dificuldades e deu à sua equipa uma vantagem inesperada ao intervalo.

Nunca tendo alcançado a final da Taça da Alemanha, apesar de quatro presenças em meias-finais, a história estava a apenas 45 minutos de distância para a equipa de Michél Kniat. Mesmo com a entrada de Victor Boniface, os anfitriões continuaram a conter os adversários da Bundesliga. Sem qualquer remate à baliza nos primeiros 15 minutos da segunda parte, foi o Arminia quem surpreendentemente dominou a posse de bola e o controlo do jogo, com Joel Grodowski a desperdiçar uma oportunidade de ouro para colocar a sua equipa a um passo de Berlim.

Eventualmente, os visitantes obrigaram Jonas Kersken a uma defesa apertada, com o guarda-redes do Arminia a esticar-se para desviar um cabeceamento traiçoeiro de Nordi Mukiele junto ao poste. Schick foi o último a assustar os adeptos da casa, com um cabeceamento cruzado que passou a rasar o poste. Foi demasiado tarde para o Leverkusen, que esteve aquém das expectativas e se tornou a mais recente vítima na caminhada mágica do Arminia rumo ao Olympiastadion.

Para fazer ainda mais história, o Arminia  precisa de vencer mais uma equipa da Bundesliga: Estugarda e RB Leipzig discutem na quarta-feira o último bilhete para a final.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Leia também: Bis de Danilo Pereira nos descontos leva Al Ittihad à final