Taça da Alemanha: Bayern Munique-RB Leipzig joga-se na quarta-feira, apesar da greve

Dreesen salientou que ainda não foi tomada uma decisão
Dreesen salientou que ainda não foi tomada uma decisãoČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Heike Feiner

Os quartos de final da Taça da Alemanha, entre o Bayern Munique e o RB Leipzig, vão disputar-se como previsto na quarta-feira (19:45), apesar da greve nos transportes públicos. O campeão alemão confirmou a informação esta segunda-feira. Devido à greve, a deslocação dos 75.000 adeptos será um desafio especial. O presidente do conselho de administração do Bayern, Jan-Christian Dreesen, tinha colocado a realização do encontro em dúvida, no domingo.

A empresa de transportes de Munique, MVG, vai implementar "um serviço especial: Apenas entre Marienplatz e Fröttmaning, as linhas de metro vão circular com a frequência habitual dos jogos em casa do FC Bayern, das 16:30 até ao fim do serviço – as estações intermédias estarão abertas para embarque", informou o clube numa nota.

O transfer de autocarro a partir da estação Donnersberger Brücke será reforçado, e haverá autocarros adicionais a partir do parque de estacionamento do FC Bayern Campus.

Siga o Bayern Munique - RB Leipzig no Flashscore

Chegou a ser debatida a possibilidade de adiar o último dos quatro jogos dos quartos de final, sendo que Dreesen referiu-se a uma "situação especial".

Apesar de todos os esforços, haverá limitações na deslocação, conforme comunicado: "O FC Bayern apela a todos os adeptos para reservarem mais tempo, planearem viagens de automóvel em grupos sempre que possível e pede compreensão de forma geral."