Mais

Taça da Alemanha: Bielefeld surpreende Werder Bremen (2-1) e está nas meias-finais

Arminia Bielefeld é o único clube nas meia-finais da Taça da Alemanha que não pertence à primeira divisão
Arminia Bielefeld é o único clube nas meia-finais da Taça da Alemanha que não pertence à primeira divisãoČTK / DPA / Friso Gentsch
O conto de fadas continua, o objetivo de sonho de Berlim está muito perto: o Arminia Bielefeld chegou às meias-finais da Taça da Alemanha, depois de mais uma sensação. A abnegada equipa da terceira divisão derrotou o Werder Bremen por 2-1 nos quartos de final, esta terça-feira, e só precisa de mais uma vitória para chegar à final na capital.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois do Friburgo e do Union Berlim, a equipa de Bremen é a terceira equipa da Bundesliga a não conseguir vencer os favoritos da Vestefália Oriental. Marius Wörl marcou de longe (35') e um autogolo de Julian Malatini (41') fez tremer o Alm. O último golo do Bremen, marcado pelo suplente Oliver Burke (56'), não foi suficiente.

Depois do 1. FC Saarbrücken no ano passado, o Arminia chegou mais uma vez às meias-finais da Taça como equipa da terceira divisão. A crise continua para a equipa hanseática, que sofreu três derrotas até agora em fevereiro.

Antes do jogo, o treinador do Bielefeld, Mitch Kniat, descreveu os 26.601 espectadores do estádio Alm, com lotação esgotada, como um "caldeirão de bruxas", enquanto o Friburgo e o Union Berlim ficaram "um pouco chocados" com o ambiente. No entanto, isso não foi percetível para a equipa de Bremen, que se lançou à luta, mas sem encontrar qualquer meio contra a habitual defesa de cinco jogadores do Arminia na Taça. O guarda-redes do DSC, Jonas Kersken, só teve de fazer uma intervenção séria no início, ao defender um cruzamento rasteiro (11').

Depois, Marvin Ducksch teve de ser substituído devido a lesão (30'), o atacante do Werder trocou algumas palavras com alguns adeptos do Bielefeld - e, de repente, o Bielefeld passou para o ataque: o "pé mágico" Louis Oppie, através do qual corriam a maioria dos ataques, encontrou Joel Felix com um cruzamento, que cabeceou por cima da baliza de uma posição livre (33'). Wörl ganhou então a bola, arrancou desde o canto da grande área e rematou com precisão para o fundo da baliza.

E o jogo continuava a ter uma única direção. O guarda-redes do Werder, Michael Zetterer, fez uma defesa espetacular a um livre de Stefano Russo (37'). Mael Corboz forçou um autogolo de Malatini após um cruzamento. "O que é que se passa aqui?", gritou o locutor do estádio, contra os aplausos dos adeptos. Toda a cidade de Bielefeld acreditava agora na próxima sensação - e no bónus das meias-finais de mais de três milhões de euros.

O técnico do Bremen, Ole Werner, fez duas alterações ao intervalo, a sua equipa entrou em campo vários minutos antes dos anfitriões e parecia muito motivada: Justin Njinmah não conseguiu afastar Kersken (48'), mas o substituto Oliver Burke marcou o golo do empate após uma perda de posse de bola. Na outra ponta, Christopher Lannert (58') falhou o terceiro golo do Arminia, após um contra-ataque.

Em sete minutos de descontos, Amos Pieper falhou o golo do empate com um cabeceamento contra a trave (90+2'). Pouco depois, Sam Schreck marcou para fazer o 3-1, mas o golo foi anulado devido a uma falta anterior.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore