Mais

Taça da Alemanha: Eintracht Frankfurt desconfia de RB Leipzig em crise

Kevin Trapp e o Eintracht Frankfurt são difíceis de bater neste momento.
Kevin Trapp e o Eintracht Frankfurt são difíceis de bater neste momento.SEBASTIAN WIDMANN/Getty Images via AFP
O treinador Dino Toppmöller, do Eintracht Frankfurt, da Bundesliga, não quer dar demasiada importância à crise do RB Leipzig antes dos oitavos de final da Taça da Alemanha. Apesar da fraca fase do adversário, ele espera "um grande desafio", disse o treinador de 44 anos: "Sabemos que vai ser um jogo difícil. Sabemos que o RB Leipzig não está a correr bem devido a uma série de lesões". No entanto, os saxões vão "ter uma equipa de topo em campo com o seu onze inicial".

Toppmöller defendeu o seu adversário Marco Rose, para quem o jogo da taça na quarta-feira pode ser o último jogo no clube da Saxónia. "Sei que o Marco é um ótimo treinador. A dinâmica da equipa está a ser infeliz neste momento", afirma o treinador do Eintracht. A sua equipa, por outro lado, quer manter a dinâmica positiva das semanas anteriores, e uma oitava vitória consecutiva em jogos competitivos seria um recorde do clube.

Siga o RB Leipzig - Eintracht Frankfurt no Flashscore

"É muito divertido neste momento. Mas cada jogo começa do zero e temos sempre de investir muito para nos mantermos neste fluxo", avisou Toppmöller. Em Leipzig, na quarta-feira, é "o jogo do mata ou morre, o vencedor leva tudo - e nós queremos passar o inverno na Taça da Alemanha. Estamos bem preparados, física e mentalmente frescos. Estamos realmente prontos para este jogo".

Ele sente uma"grande energia no grupo". Para além do lesionado Aurele Amenda, apenas Arthur Theate não estará presente nos oitavos de final da Taça devido a uma suspensão, tendo também rompido um ligamento colateral do tornozelo no passado domingo em Heidenheim. "Teremos de ver quanto tempo o belga vai ficar de fora", disse Toppmöller.