Taça da Alemanha: Estugarda afasta Dortmund (2-0), Saarbrucken surpreende Frankfurt (2-0), Leverkusen avança (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Alemanha: Estugarda afasta Dortmund (2-0), Saarbrucken surpreende Frankfurt (2-0), Leverkusen avança (3-1)

Atualizado
Guirassy voltou a marcar
Guirassy voltou a marcarAFP
Nos jogos desta quarta-feira a contar para os oitavos de final da Taça da Alemanha, o Saarbrucken, do terceiro escalão alemão, continua a surpreender e tombou o primodivisionário Eitracht Frankfurt por 2-0. Já o Bayer Leverkusen cumpriu expetativas e venceu o Paderborn (3-1), mas pode ter perdido Wirtz. Por fim, o Estugarda surpreendeu o Borussia Dortmund e eliminou um dos favoritos (2-0).

Estugarda 2-0 Borussia Dortmund

Há 25 anos que o Estugarda não sabia o que era vencer o Dortmund, na altura também para a Taça da Alemanha, mas o enguiço foi quebrado e é o conjunto da casa que segue em frente.

Estugarda eliminou o Borussia Dortmund
Estugarda eliminou o Borussia DortmundFlashscore

Com mais de 50.000 adeptos nas bancadas, o Estugarda trabalhou bem defensivamente acabou por utilizar a dupla Guirassy e Undav para procurar criar perigo em contra-ataque.

Sabitzer, aos 20 minutos, ainda acertou na trave, mas o Estugarda esteve quase sempre por cima e foi mesmo o goleador da Guiné Conacri a abrir o marcador.

Aos 55 minutos, Guirassy deixou Can e Schlotterbeck para trás e colocou por baixo das pernas de Kobel.

O guarda-redes suíço ainda evitou o 2-0 num par de ocasiões, isto depois de Bynoe-Gittens ter visto o empate anulado por fora de jogo, mas Silas, aos 77 minutos, saiu do banco para confirmar o apuramento do Estugarda para os quartos de final da prova.

Saarbrucken 2-0 Eintracht Frankfurt

Depois de tombar o Bayern de Munique, a festa sensacional do Saarbrucken ganhou novos contornos ao fazer cair mais um gigante do futebol alemão. A equiap de Rudiger Ziehl venceu merecidamente o Frankfurt e tornou-se a sexta equipa da terceira divisão a chegar aos quartos de final da prova. Depois de um golo invalidado no primeiro tempo, Kai Brünker colocou a equipa do Sarre no caminho da vitória, aos 64 minutos, e Luca Kerber, aos 79, deu a estocada final. Para tornar as coisas ainda piores para os visitantes, o recém-entrado Noel Futkeu viu um cartão vermelho direto cinco minutos depois de ter entrado.

Leverkusen 3-1 Paderborn

Depois de um empate desapontante no fim de semana com o Borussia Dortmund (1-1), a equipa sensação da Bundesliga voltou aos bons caminhos e carimbou o passaporte para os quartos de final. O conjunto dos farmacêuticos chegou à vantagem com o golo do inevitável Boniface, aos 12 minutos, Exequiel Palacios aumentou ainda no primeiro tempo. A pior notícia para a turma de Xabi Alonso foi mesmo a substituição por lesão do jovem talento Florian Wirtz, ainda antes do intervalo, com queixas no tornozelo. Já perto do apito final, Sebastian Klaas deu algum fulgor aos visitantes, do segundo escalão, antes de Patrick Schick confirmar a passagem dos farmacêuticos.