Estugarda 3-1 RB Leipzig

Angelo Stiller colocou o Estugarda em vantagem aos cinco minutos com um golo de sonho perante 60.000 espectadores na MHP Arena, que teve lotação esgotada. A jovem estrela Nick Woltemade aumentou a vantagem para 2.0 (57'). Benjamin Sesko reduziu a desvantagem (62') antes de Jamie Leweling marcar o aclamado golo da vitória aos 73 minutos. O tricampeão da Taça da Alemanha vai agora defrontar o Arminia Bielefeld, da terceira divisão, no Olympiastadion de Berlim, a 24 de maio.
O Estugarda havia caído para o 11.º lugar no campeonato após seis jogos sem vitória - muito longe de suas aspirações internacionais.
O RB Leipzig, que já tinha falhado miseravelmente na Liga dos Campeões, também está atualmente preocupado com a possibilidade de se qualificar novamente para a Europa. Löw deveria, por isso, dar uma nova energia na reta final da temporada - mas isso não se concretizou na sua estreia em Estugarda, apesar de um desempenho animado em alguns momentos. O RB, campeão da taça em 2022 e 2023, perdeu a sua quinta final nos últimos sete anos.
O sucessor de Rose, Löw, fez três alterações na equipa titular após a recente derrota por 1-0 em Gladbach e também optou por uma equipa de quatro defesas. Woltemade, que Hoeneß tinha posto de parte no empate a 1-0 em Frankfurt, foi titular na equipa do Estugarda. Os internacionais Chris Führich e Deniz Undav, que estavam fora de forma, ficaram no banco.
O Leipzig começou a partida de forma fulminante, sob o olhar atento de Jürgen Klopp, que torcia por Mario Gomez e Oliver Mintzlaff nas bancadas. O RB teve a primeira oportunidade através de Lois Openda, logo aos 31 segundos. Mas o VfB também estava bem atento: Stiller aproveitou um canto desviado e marcou com o seu pé direito mais fraco. Pouco depois, Ermedin Demirovic teve uma grande oportunidade para fazer o 2-0, mas não conseguiu vencer Maarten Vandevoort. No entanto, o VfB também podia ter beneficiado de uma grande penalidade, depois de Demirovic ter cometido uma falta durante a jogada.
Depois do intervalo, o jogo voltou a ficar mais aberto. Woltemade não conseguiu bater Vandevoort e, depois, rematou com calma para o fundo das redes após um passe inteligente de Demirovic. O RB não se abalou e voltou a marcar por Sesko. O Leipzig passou a pressionar, mas Leweling diminuiu o ímpeto e conseguiu um escanteio. Na outra ponta, Sesko teve a infelicidade de acertar na trave (87').
