Recorde as incidências da partida
O Estugarda, que não chegava às meias-finais da Taça desde 2010, teve um início de jogo dominante contra o Augsburgo. Os da casa tiveram quase dois terços da posse de bola no primeiro tempo, mas tiveram dificuldades para transformar esse domínio em ocasiões de golo.

Deniz Undav foi o mais ameaçador, mas o seu remate a meio do primeiro tempo foi fraco e Nediljko Labrovic defendeu com facilidade. O Estugarda continuou a pressionar e Undav abriu o marcador aos 30 minutos, após um rápido contra-ataque. A vantagem quase foi ampliada à beira do intervalo, mas Chris Fuhrich não conseguiu bater o guarda-redes adversário.
O Estugarda retomou o ritmo do segundo tempo, dominando a posse de bola e mantendo o Augsburgo preso no seu próprio meio-campo.
Os visitantes tinham dificuldades em impor o seu jogo, com Alexander Nübel a não ter problemas na baliza do Estugarda. O guardião alemão acabou por ser obrigado a intervir aos 71 minutos, quando Mert Komur rematou de longe, ma fez uma defesa tranquila. Komur era a única ameaça para a equipa visitante, que obrigou Nubel a outra defesa minutos mais tarde..
No final, o golo de Undav na primeira parte foi suficiente para a equipa do sudoeste alemão avançar para a meia-final da competição, onde estará a um jogo de chegar à sua primeira final desde a derrota de 2012/13 frente ao Bayern de Munique.
