Recorde as incidências da partida

Ermedin Demirovic com dois golos (12' e 60') e Woltemade (89') marcaram os golos para os suábios numa luta selvagem pela taça, enquanto Sanoussy Ba (92') também marcou um autogolo, após assistência de... Tiago Tomás.
O capitão Sven Köhler (8') com um potente remate de longa distância, Fabio Di Michele Sanchez (77', 85') e Christian Conteh (104') marcaram para os abnegados jogadores da casa. O Estugarda manteve a calma no dramático duelo dos penáltis.
Esta é a sétima vez consecutiva que o Estugarda chega à segunda ronda da taça; a última vez que os campeões em título foram eliminados na primeira ronda foi em 2018, quando o Eintracht Frankfurt tropeçou com o SSV Ulm (1-2). Em Braunschweig, os suábios só conseguiram evitar esse escândalo - apesar de Woltemade, cuja transferência para o Bayern fracassou recentemente, ter ficado no banco de suplentes e só ter sido lançado aos 71 minutos.
Demirovic como salvador em momentos de necessidade
"A vitória na Taça foi extraordinária, mas agora faz parte do passado - queremos escrever uma nova história e permanecer na competição o maior tempo possível", disse Hoeness antes do jogo. No entanto, a equipa pouco fez para confirmar as palavras do treinador.
Inicialmente, faltou ritmo e ideias a uma equipa sem Woltemade. Mas, depois das derrotas na Supertaça contra o Bayern de Munique (1-2) e na abertura do campeonato contra o Union Berlim (1-2), os adeptos que viajaram com eles animaram-se com a primeira vitória obrigatória da temporada. A equipa vai agora tentar aumentar o seu número de vitórias na Bundesliga no sábado, contra o Borussia Mönchengladbach (14:30).
Mas o Estugarda vai precisar de um começo melhor do que em Braunschweig, onde Köhler surpreendeu os grandes favoritos de cerca de 30 metros - e Nübel fez tudo menos uma boa figura no 1-0. No entanto, o guarda-redes do Estugarda teve sorte por a sua equipa ter conseguido responder diretamente através de Demirovic, de cabeça, aos 11'.
Durante muito tempo, o Estugarda não teve a precisão necessária nos momentos decisivos, mas à medida que o jogo avançava, os visitantes aumentaram o ritmo e mostraram mais classe. Assim, a noite em Braunschweig foi de muita emoção, com o final feliz na disputa de penáltis a favor do atual campeão da competição.