"Já houve algumas piadas, especialmente por parte do diretor de equipamento. Ele disse que iria visitar a sorveteria dos meus pais e depois daria-me uma resposta", disse Chiarodia ao Nordwest-Zeitung antes do jogo contra o Atlas Delmenhorst, da Oberliga (14:30).
O diretor desportivo Roland Virkus também anunciou: "Talvez eu apareça para cumprimentar a família e talvez haja um gelado lá também - não de graça, é claro."
Siga o Atlas Delmenhorst - Borussia Mönchengladbach no Flashscore
O pai de Chiarodia emigrou de perto de Veneza para Oldenburg em 1993, onde trabalhava com o seu cunhado na sua geladaria. Nascido em 2005, Chiarodia começou a sua carreira no VfL Oldenburg, antes de se transferir para o Werder Bremen em 2014 e para o Borussia em 2023.
"Vivíamos por cima da gelataria do meu tio. Comia muito gelado lá - era tão fixe. Todos os dias mesmo", disse Chiarodia à revista do clube Fohlenecho.
O sorteio da Taça e a mudança da equipa de Delmenhorst para Oldenburg trouxeram-no agora para casa. No entanto, não haverá gelado como prémio para a equipa.
"Não vamos certamente viajar para lá depois do jogo. Mas é verdade que a família dele vai lá estar. E isso é bom para o rapaz", disse Virkus.
