Taça da Alemanha: jogo grande entre candidatos e duelos entre equipas do segundo escalão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça da Alemanha: jogo grande entre candidatos e duelos entre equipas do segundo escalão
Bayer Leverkusen e Estugarda vão defrontar-se nos oitavos de final
Bayer Leverkusen e Estugarda vão defrontar-se nos oitavos de finalProfimedia
A final da Taça da Alemanha promete ser uma das mais surpreendentes do último ano, uma vez que duas das três equipas da Bundesliga vão defrontar-se já nos quartos de final da prova.

O Bayer Leverkusen, líder do campeonato alemão, vai defrontar o Estugarda, 3.º classificado da Bundesliga, no dia 6 de fevereiro, o que significa que um dos candidatos ao título ficará pelo caminho já nesta fase.

Já o Borussia Monchengladbach, o outro representante do primeiro escalão alemão, vai enfrentar o surpreendente Saarbrücken, equipa da terceira divisão alemã que eliminou o poderoso Bayern de Munique e o Eintracht nesta edição da Taça alemã.

Os outros duelos serão entre equipas da segunda divisão: o líder St. Pauli joga com o Fortuna Düsseldorf (5.º classificado), enquanto o Hertha Berlin (7.º) recebe o Kaiserslautern, que é a primeira equipa fora da zona de descida na Bundesliga 2.

Feito raro

Apenas duas vezes na história uma equipa da segunda divisão venceu a Taça da Alemanha. A primeira foi em 1970, quando o Kickers Offenbach (atualmente nas ligas regionais) bateu o Colónia na final.

A segunda aconteceu em 1992, com o Hannover 96 a superar o Borussia Monchegladbach.