Mais

Taça da Alemanha: Kompany quer equipa focada para vencer prova que foge desde 2020

Bayern marcou nove golos nos seus dois últimos jogos da Bundesliga
Bayern marcou nove golos nos seus dois últimos jogos da Bundesliga REUTERS / Leon Kuegeler
O Bayern de Munique não foi além dos quartos de final da Taça da Alemanha desde que conquistou o troféu em 2020, mas Vincent Kompany, técnico dos bávaros, está focado em voltar a conquistar o troféu.

Siga as incidências do encontro

O Bayern Munique foi eliminado na segunda ronda da Taça da Alemanha em três das últimas quatro edições.

"Não podemos riscar o passado", disse Kompany numa conferência de imprensa. "Agora, o que importa é o que podemos fazer amanhã (quarta-feira). É aí que está todo o nosso foco. Tenho muita fé na equipa".

O Bayern viveu uma montanha-russa na semana passada, perdendo por 4-1 com o Barcelona na Liga dos Campeões, antes de recuperar para esmagar o Bochum por 5-0 na Bundesliga no domingo.

"Mantivemos a calma e trabalhámos nos detalhes para melhorar", afirmou Kompany sobre os esforços da sua equipa na semana passada. "É assim que está agora também. O nosso objetivo é dar o próximo passo".

O Bayern, invicto na Bundesliga e líder na diferença de golos, à frente do RB Leipzig, parece ter redescoberto a sua forma na Alemanha depois de o Bayer Leverkusen ter conquistado a dobradinha na época passada.

O Bayern marcou nove golos nos seus dois últimos jogos da Bundesliga, mas a equipa de Kompany tem tido dificuldades na Liga dos Campeões, com duas derrotas em três jogos até agora.

O momento do Bayern
O momento do BayernFlashscore

O jogo de quarta-feira contra o Mainz, a contar para a Taça, constitui uma oportunidade para melhorar o desempenho a meio da semana.

"Na minha mentalidade, não há classificação (de competições). O que importa é sempre o próximo jogo. Para nós, é tão importante quanto uma final, porque é o próximo jogo, queremos vencê-lo e faremos de tudo para ter sucesso", disse Kompany.

"O Mainz é forte no um contra um e tenta pressionar com o seu jogo compacto. É um jogo da Taça e não é uma tarefa fácil. É importante que continuemos assim", concluiu o antigo defesa belga.