Este será o primeiro confronto do Arminia Bielefeld com o Bayer Leverkusen desde 26 de fevereiro de 2022, quando perdeu por 3-0 na BayArena, na época de despromoção.
No total, o Bayer Leverkusen só venceu 18 dos 57 jogos disputados, com 25 vitórias e 14 empates. A última vez que se defrontaram na Taça foi em 2014: o Leverkusen venceu o jogo da segunda volta por 2-0.
"Claro que estamos ansiosos e já estamos muito entusiasmados", disse o diretor desportivo do Bielefeld, Michael Mutzel, à ARD: "São 90 minutos, é um jogo de futebol. Tudo pode acontecer".
O Estugarda e o RB Leipzig já se enfrentaram 13 vezes, mas o histórico é muito mais equilibrado: nove vitórias foram dos saxões, enquanto o Estugarda só venceu duas vezes. No entanto, estes foram os dois últimos encontros no campeonato, em janeiro de 2024 e 2025, e nunca se defrontaram na Taça.
O caminho para as meias-finais
No seu caminho para as meias-finais, o Arminia Bielefeld causou outra surpresa ao seguir o Hannover 96, o Union Berlim e o SC Friburgo, eliminando o Werder Bremen da taça com uma vitória por 2-1. Assim, a equipa da terceira divisão é a única equipa não pertencente à Bundesliga entre os quatro semi-finalistas.
O Bayer Leverkusen, atual campeão, esteve muito perto de avançar. O Werkself jogou no dérbi contra o clube da segunda divisão Colónia, salvou-se no final do tempo extra e lutou para conseguir uma vitória por 3-2.
Houve também dois duelos entre duas equipas da Bundesliga. A equipa da casa levou a melhor em ambos os jogos: O Estugarda derrotou o Augsburgo (1-0) e o RB Leipzig venceu o Wolfsburgo (1-0)).
Calendário das meias-finais
1 e 2 de abril de 2025 - 19:45