Bayern 0-1 Leverkusen

As linhas ofensivas de ambas as equipas foram algo pouco convencionais para um encontro da Taça da Alemanha, uma vez que não havia um único número nove tradicional em campo. O Bayern teve de lidar com a ausência de Harry Kane, que ficará de fora por algumas semanas para tratar de uma lesão muscular na coxa sofrida no jogo contra o Dortmund. O exuberante Schick, que tinha melhorado a sua forma para seis golos nos últimos quatro jogos três dias antes deste confronto, estava então pronto para sair do banco.
Florian Wirtz era a principal ameaça ofensiva dos Farmacêuticos, que encontraram espaço logo no início para um cruzamento de fora da área que não passou perto da trave. No entanto, era o Munique que tinha a bola em primeiro lugar, já que também contava com um médio ofensivo alemão de 21 anos com o rótulo de super talento de cem milhões de dólares, Jamal Musiala.
Aos 17 minutos, no entanto, Neuer foi o jogador inesperado a influenciar o jogo. O guarda-redes correu apressadamente para Jeremie Frimpong, que se meteu no caminho como uma árvore e viu merecidamente um cartão vermelho.
Aos 32 minutos, Wirtz levou Frimpong a finalizar dentro da grande área, mas o substituto de Neuer, Daniel Peretz, prontamente puxou a perna para defender o remate no poste mais próximo. A equipa da casa continuou a jogar de forma aberta, acrescentando mais emoção a um duelo já emocionalmente tenso. Kovar ocupado mostrou serviço no final do primeiro tempo, quando a cabeçada de Leon Goretzka raspou o travessão. Pouco depois, Wirtz encarou Goretzka e dançou sozinho para uma finalização imprecisa de um ângulo.
Schick foi lançado no segundo tempo para procurar golos. Aos 51 minutos, ele viu outra chance para Wirtz, que por pouco não acertou a trave esquerda com um chute de primeira. A estadia do franco-atirador checo em campo não durou muito: sentou-se aos 57 minutos, sem qualquer culpa, e saiu do estádio com gelo na barriga da perna.
O seu substituto, Tella, inaugurou o marcador aos 69 minutos com um remate de cabeça após um centro de Alejandro Grimaldo pela esquerda. O Bayern continuou a ser uma equipa em desvantagem numérica, mas a sua destreza ofensiva não trouxe o resultado desejado.
Werder Bremen 1-0 Darmstadt
Anthony Jung marcou o golo de ouro para o Werder no quarto minuto dos descontos. Com uma vitória apertada por 1-0 em casa, o clube da Bundesliga evitou que o Darmstadt 98 tivesse de ir a prolongamento.
