Taça da Alemanha: Leverkusen elimina frágil St. Pauli e segue para as meias-finais (3-0)

Schick apontou um dos golos do Bayer Leverkusen
Schick apontou um dos golos do Bayer LeverkusenUWE KRAFT / AFP

O Bayer Leverkusen apurou-se com tranquilidade para as meias-finais da Taça da Alemanha ao bater confortavelmente o St. Pauli por 3-0, na BayArena, um resultado que prolongou para sete jogos a série sem vitórias dos visitantes em todas as competições.

Recorde as incidências da partida

A primeira grande ocasião do encontro pertenceu aos visitantes, que atravessavam um mau momento de forma, quando Martijn Kaars dominou uma bola a saltar na área na sequência de um canto e rematou em direcção à baliza, mas viu Robert Andrich afastar em cima da linha. Pouco depois, o guarda-redes do St. Pauli, Ben Voll, ofereceu a primeira oportunidade aos anfitriões ao sair a jogar num pontapé de baliza, permitindo a interceção de Malik Tillman. O norte-americano serviu Patrik Schick, que talvez tenha exagerado na condução, acabando por ver Karol Mets regressar à linha de golo para um corte providencial.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Joel Chima Fujita combinou bem com Kaars dentro da área, mas rematou ao lado, numa fase em que o St. Pauli continuava a pressionar. No entanto, o golpe decisivo estava guardado pela equipa de Kasper Hjulmand pouco depois da meia hora. Com muitos adeptos na BayArena a pedirem grande penalidade após a queda de Schick, Martin Terrier ignorou os protestos e seguiu a jogada. O avançado francês disparou um remate em arco, à entrada da área, que se aninhou no canto inferior, dando vantagem à sua equipa ao intervalo, apesar de Kaars ainda ter estado perto do empate mesmo antes do descanso.

A segunda parte demorou a ganhar ritmo, mas pouco depois da hora de jogo, os campeões de 2023/24 sentenciaram a eliminatória frente aos Die Kiezkicker. Um cruzamento venenoso de Aleix García para o segundo poste encontrou Schick, que, com classe, desviou para o canto mais distante, batendo Voll e apontando o seu primeiro golo do ano civil.

O Leverkusen ainda esteve perto do terceiro perto do fim, quando um remate de longe de Jonas Hofmann embateu no poste, mas o médio teve melhor sorte já nos descontos, ao finalizar um contra-ataque do Leverkusen após passe de Alejandro Grimaldo. A equipa de Alexander Blessin teve muitas dificuldades em impor-se ao longo de todo o encontro e acabou por abandonar a prova de forma bastante tímida. As atenções do St. Pauli viram-se agora para a luta pela manutenção na Bundesliga, enquanto o Leverkusen segue em frente para as meias-finais.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore