Treinador do Gladbach alerta para o Saarbrücken na Taça: "Fez um grande percurso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Gladbach alerta para o Saarbrücken na Taça: "Fez um grande percurso"
Gerardo Seoane quer chegar às meias-finais da Taça, o Saarbrücken é o próximo obstáculo.
Gerardo Seoane quer chegar às meias-finais da Taça, o Saarbrücken é o próximo obstáculo.Profimedia
O treinador Gerardo Seoane, do Borussia Mönchengladbach, tem respeito pelo adversário da Taça da Alemnha, o 1. FC Saarbrücken do terceiro escalão, apesar de ser o claro favorito.

O clube da terceira divisão "fez uma grande viagem" e "mostrou nestas eliminatórias o nível a que pode jogar. Em casa, com os seus adeptos, trazem uma certa emoção para o campo. Estamos avisados", disse Gerardo Seoane antes da partida de volta dos quartos de final.

O jogo, originalmente marcado para 7 de fevereiro, só foi cancelado na véspera do pontapé de saída, após fortes chuvas no Ludwigsparkstadion, em Saarbrücken. O campo também foi "um problema" desta vez, mas "jogável, isso é o mais importante, para que a saúde dos jogadores não seja comprometida", disse o suíço. Cada um dos seus jogadores teve de"adaptar o seu estilo de jogo ao adversário, mas também às condições".

Em Saarbrücken, os trabalhos no novo relvado têm estado em pleno andamento nas últimas semanas.
Em Saarbrücken, os trabalhos no novo relvado têm estado em pleno andamento nas últimas semanas.Profimedia

A orientação é clara:"Estamos a viajar para uma equipa da terceira divisão como uma equipa da primeira divisão. Não há desculpas, temos de ganhar, é isso", sublinhou o diretor desportivo do Gladbach, Roland Virkus, no fim de semana, após o emocionante 3-3 no clássico contra o Colónia. Entretanto, o nono classificado do Sarre quer eliminar o terceiro clube consecutivo da Bundesliga, depois do Bayern de Munique e do Eintracht Frankfurt.

"Significaria muito para mim se estivéssemos prontos para enfrentar o jogo às 20:30 e apresentar um bom desempenho futebolístico", disse Seoane, que colocou um ponto de interrogação sobre a condição física do central Maximilian Wöber. "Ele não tem uma lesão estrutural. É um problema muscular e vamos decidir amanhã de manhã (terça-feira)."