Os últimos jogadores e adeptos do Arminia Bielefeld deitaram-se de madrugada, depois de uma festa emocionante da Taça, mas ninguém se tinha apercebido da sensacional final da Taça DFB. O emblemático Café Europa estava a rebentar pelas costuras, as caravanas de automóveis buzinavam pela noite de Bielefeld após o golpe contra o Bayer Leverkusen, os adeptos cantavam sobre a viagem até Berlim na Jahnplatz repleta de gente - e os heróis do futebol à volta do treinador Mitch Kniat estavam mesmo no meio de tudo isto.
"Ninguém na cidade vai dormir hoje", anunciou Kniat na ARD logo após a vitória por 2-1 na meia-final contra o campeão alemão e exigiu "força total" de todos os envolvidos. E o maior sucesso da longa história do clube foi comemorado em grande estilo. Não há "uma hora fixa para tirar as pessoas da cama", disse Kniat, que reuniu a sua equipa na quarta-feira para uma regeneração - e analisou o milagre do Alm.
Após o triunfo contra o badalado Leverkusen, o Bielefeld é apenas o quarto clube da terceira divisão a chegar à final em Berlim, e o Werkself é o quarto clube da primeira divisão a ser eliminado da competição nesta temporada. O emblema da Renânia ficou surpreso.
"Temos expectativas completamente diferentes", disse o capitão Lukas Hradecky, desanimado. Seis pontos atrás do Bayern de Munique na Bundesliga, os bicampeões enfrentam uma temporada sem títulos após a vergonhosa eliminação - o foco agora está na reta final. " A raiva e a deceção também são emoções que podem ser transformadas em algo bom", disse Hradecky.
No Arminia, as emoções eram completamente diferentes. "Em 120 anos, de Bielefeld à final em Berlim" estava escrito nas camisas dos heróis em torno dos goleadores Marius Wörl (20.º) e Maximilian Großer (45+3'). " Para mim, pessoalmente, este é um sonho de infância", disse Wörl, "ainda não consigo acreditar e não tenho palavras".
Dinheiro para a pequena Bielefeld
No dia 24 de maio, o clube da Vestefália Oriental vai defrontar o RB Leipzig ou o Estugarda no Estádio Olímpico - e, assim, inesperadamente se encontrará sob pressão. No mesmo dia, o Arminia deverá disputar o play-off, e a diferença para o terceiro classificado no campeonato é de apenas um ponto. Os jogos de despromoção para a Bundesliga 2 estão agendados para 23 e 27 de maio - e teriam de ser adiados se o Arminia terminasse em terceiro lugar.
Ninguém estava a pensar tão longe na noite de quarta-feira, mas os efeitos secundários agradáveis não passaram despercebidos a alguns. "Significa muito para o clube. Se chegarmos à final como uma equipa da terceira divisão, só a receita já é suficiente", disse Wörl. O Arminia terá pelo menos 2,88 milhões de euros a mais de receitas com o apuramento para a final. A campanha até as meias-finais, com os triunfos sobre Hannover 96, Union Berlin, Freiburg e Werder Bremen, já rendeu ao clube cerca de 6,5 milhões de euros só em prémios
E a jornada de conto de fadas ainda não terminou. Com uma vitória em Berlim, o Bielefeld ainda receberia mais 4,3 milhões de euros - e disputaria a Liga Europa no ano que vem. Inimaginável para um clube da terceira divisão. O médio Louis Oppie, que fala em nome de toda a cidade, disse: "Vai levar mais um ou dois dias para percebermos isso".