Mais

Argentina: Boca Juniors abre o ano com Ander Herrera a titular e uma goleada (5-0)

Ander Herrera já foi titular na equipa do Boca
Ander Herrera já foi titular na equipa do BocaPhoto by Luciano Bisbal/Getty Images
O Boca Juniors, com o médio espanhol Ander Herrera a titular, iniciou a época oficial com uma confortável vitória por 5-0 sobre o Argentino Monte Maíz, nos 32avos de final da Taça da Argentina.

Boca Juniors 5-0 Argentino Monte Maíz

A partida foi disputada no estádio Colón, em Santa Fé (campo neutro), e o emblema xeneize apresentou o médio espanhol Ander Herrera, de 35 anos, que mostrou jogadas interessantes nos 55 minutos em que esteve em campo.

Herrera, que chegou há poucos dias, foi confirmado como titular pelo treinador Fernando Gago, dividiu o meio-campo com o jovem Camilo Rey Domenech, fez alguns passes verticais em profundidade, teve um grande cruzamento na defesa para cortar um perigoso ataque rival, e a sua saída de campo foi recebida com aplausos dos adeptos.

Para além de Herrera, o Boca contou com o avançado chileno Carlos Palacios e o defesa Ayrton Costa, num jogo completamente dominado pela equipa azul e amarela contra um adversário modesto, que joga no Torneio Federal A (terceira divisão), e que tem sede em Monte Maíz, uma localidade agrícola de 8.400 habitantes, na província de Córdoba (centro).

O Boca demorou a abrir o ativo, encurralando o Argentino no seu próprio campo, mas antes do final da primeira parte marcou em catadupa, primeiro com uma bomba de Exequiel Zeballos (45+1'), e depois com uma jogada em que o uruguaio Miguel Merentiel (45+3«) tocou para a baliza vazia após uma assistência de Zeballos.

No final da segunda parte, os vencedores aumentaram a vantagem com três golos seguidos, marcados por Lucas Janson (88'), Milton Giménez (90'), este último após receber um cruzamento do colombiano Frank Fabra, e Kevin Zenón (90+3').

Nos oitavos de final, o Boca vai defrontar o vencedor do jogo entre o Atlético Tucumán e o All Boys.