A impressionante vitória por 1-0 dos Spiders em Ibrox, no dia 9 de fevereiro, foi a primeira vez na história da Taça da Escócia que o Rangers perdeu em casa para um adversário da segunda divisão.
A derrota acabou com as esperanças de conquistar um troféu nacional esta temporada, já que os comandados de Clement estão a 13 pontos do Celtic, líder do Campeonato Escocês.
No entanto, o clube passou aos oitavos de final da Liga Europa, graças ao facto de ter ficado entre os oito primeiros da nova fase de campeonato.
Se Philippe Clement tivesse sido demitido, seria a quarta vez consecutiva que o Rangers mudaria de treinador a meio da época.
Steven Gerrard partiu para o Aston Villa em 2021, enquanto Giovanni van Bronckhorst e Michael Beale foram demitidos antes do Natal, em 2022 e 2023, respetivamente.
"Não estou aqui para tomar decisões populares e obter vitórias rápidas. Não quero repetir os erros do passado", disse ao canal oficial do Rangers no YouTube o antigo diretor executivo do Manchester United, Patrick Stewart, que só assumiu o cargo em dezembro.
"Não vou fazer isso. Tenho de manter uma disciplina real e concentrar-me em garantir que estamos a tomar as decisões certas na ordem certa para o benefício a longo prazo do clube, e não reagir de imediato ao que foi, francamente, um resultado desastroso. Não estou a tentar fugir a isso, mas temos de seguir o plano", explicou.
Philippe Clement, que assumiu o cargo em outubro de 2023, tem estado sob pressão crescente à medida que o Celtic se afasta do topo da tabela esta época.
A chocante derrota com o Queen's Park marcou um novo ponto baixo no que Stewart reconheceu ser um resultado histórico.
"Não quero que ninguém duvide da gravidade do resultado e da forma como o encaro", acrescentou.
"Não se pode adoçar o resultado - foi desastroso. Historicamente, é obviamente um momento importante. Foi a primeira vez que perdemos na Taça da Escócia (em casa) contra um adversário de uma liga inferior. É uma fonte de vergonha para o clube. Era uma oportunidade muito boa para ganhar um troféu e isso já não existe", assumiu.