Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
57 minutos: Enorme perdida do outro Samu. O avançado do FC Porto atirou para fora à boca da baliza após um bom cruzamento de Alarcón.
53 minutos: Golo Vitória SC! Alan Varela recebeu como último homem no meio-campo mas escorregou e permitiu a Samu correr sozinho em direção à baliza e bater Cláudio Ramos no um para um.
50 minutos: Cruzamento de Zaidu é desviado por Samu e encontra Alarcón no segundo poste, mas o remate sai por cima da trave.
Intervalo: Estatísticas da primeira parte

37 minutos: Golo Vitória SC! Pablo Rosario perde a bola na área e derruba Camara, oferecendo uma grande penalidade ao Vitória SC. Chamado a converter, Nélson Oliveira enganou Cláudio Ramos e restabeleceu a igualdade.
21 minutos: Bola longa de Prpic para a área leva a disputa área entre Eustáquio e João Mendes, com o defesa a tocar na bola com a mão. No entanto, o vídeo-árbitro alertou Hélder Carvalho para uma falta de Alan Varela sobre Samu no início do lance e a grande penalidade foi revertida após consulta no monitor.
08 minutos: Golo FC Porto! Pablo Rosario faz um grande passe para Gabri Veiga se isolar na área, o médio domina de peito e faz um chapéu a Castillo, mas fica pelo chão com muitas dores e a chorar. Receios de lesão grave do espanhol. Oscar Rivas caiu por cima do tornozelo do médio após a finalização e temeu-se o pior (lesão no joelho), mas o problema é no tornozelo e Gabri Veiga continua em campo.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Prpic, Zaidu, Alan Varela, Eustáquio, Gabri Veiga, Borja Sainz, Ángel Alarcón e Karamoh.

Onze do Vitória SC: Juan Castillo, Tony Strata, Oscar Rivas, Abascal, João Mendes, Mitrovic, Beni Mukendi, Samu, Telmo Arcanjo, Nélson Oliveira e Oumar Camara.

