Arteta tem-se debatido com uma lista de lesões cada vez maior, com Odegaard afastado desde setembro com uma lesão no tornozelo e o defesa Riccardo Calafiori a sofrer uma lesão no joelho durante a vitória por 1-0 na Liga dos Campeões sobre o Shakhtar Donetsk, a 22 de outubro.
Calafiori falhou o jogo de domingo da Premier League, um empate a 2-2 com o Liverpool no Emirates, onde os defesas Gabriel Magalhães e Jurrien Timber foram ambos forçados a sair na segunda parte, deixando o Arsenal com uma linha defensiva praticamente improvisada.
"Odegaard esteve fora dos relvados durante algumas semanas e esperamos que esteja de volta antes da pausa internacional. Calafiori vai estar de fora durante algumas semanas, diria eu", disse Arteta aos jornalistas na terça-feira.
Durante a pausa internacional, a Noruega joga contra a Eslovénia, fora de casa, a 14 de novembro, e recebe o Cazaquistão, a 17 de novembro, no Grupo 3 da Liga das Nações B.
"Ainda estamos a avaliar o Gabriel. Não parece ser assim tão mau. Ele estava muito melhor no dia seguinte. É demasiado cedo para dizer quando é que ele vai voltar", acrescentou Arteta.
"Jurrien (estava) demasiado cansado para continuar o jogo, mas não há qualquer nova lesão".
Depois do jogo da Taça da Liga em Preston, o Arsenal visita o Newcastle United no sábado, na Premier League.