Recorde as incidências da partida
Os campeões da Premier League perderam agora seis dos últimos sete jogos em todas as competições, incluindo os últimos quatro na Liga.
Arne Slot deixou claro quais eram as suas prioridades antes do apito inicial ao fazer dez alterações, com jogadores como Virgil van Dijk e Mohamed Salah fora da convocatória.
Uma equipa jovem foi facilmente superada pelo Palace, que já venceu o Liverpool por três vezes esta época.
Ismaila Sarr marcou dois golos na primeira parte, antes de Yeremy Pino fechar o resultado já perto do fim, depois de Amara Nallo, suplente do Liverpool, ter sido expulso.
"Não é padrão do Liverpool perder seis em sete", afirmou Slot, que usou a importância da semana que se avizinha para justificar a sua escolha.
O Liverpool vai tentar quebrar a sequência de derrotas na Premier League frente ao Aston Villa, que atravessa um bom momento, no sábado.
O Real Madrid visita depois Anfield para a Liga dos Campeões, na terça-feira, antes de uma deslocação ao Manchester City a 9 de novembro.
"Não podia colocar os habituais titulares numa situação em que teriam de enfrentar uma semana como esta. Temos um jogo esta noite, depois apenas dois dias para descansar, jogar o seguinte, mais dois dias de descanso, defrontar o Real Madrid e, depois, mais alguns dias para o Manchester City", explicou Arne Slot.
"Cada um pode ter a sua opinião, mas com o plantel que temos, talvez 15 ou 16 jogadores disponíveis da equipa principal, esta foi a decisão que tomei", acrescentou.
Vencedores da Taça de Inglaterra, o Crystal Palace tem mais troféus em vista, mas recebeu novo sorteio complicado, ao ter de jogar fora contra o Arsenal nos quartos de final.
