Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Liverpool e os Spurs praticam um futebol agressivo e ofensivo, tendo o último jogo entre as duas equipas, em dezembro, resultado numa emocionante vitória do clube de Merseyside por 3-6. Com as duas equipas a marcarem mais de 40 golos na Premier League, é possível que haja outra chuva de golos.
"O que esperamos antes do jogo é que as duas equipas tenham uma identidade e um estilo de jogo muito claros. Ambas as equipas estão a tentar impor essa identidade à outra", disse Slot aos jornalistas antes do jogo no Estádio do Tottenham Hotspur.
"Em grande parte do jogo fora de casa, há duas semanas, conseguimos mostrar a nossa identidade. Mas eles, em grande parte, mostraram como são bons. Marcar três golos contra nós é um grande elogio", apontou.
Slot também deu a entender que vai mexer no plantel para a partida, acrescentando: "Se olharmos para todos os jogos desta época, há muitas coisas a ter em conta numa equipa. Na minha opinião, a melhor equipa pode ser aquela que não é titular muitas vezes... Talvez alguns desses jogadores joguem amanhã (quarta-feira). Talvez os jogadores que jogaram muito joguem".
Slot acrescentou que o médio Dominik Szoboszlai, que tem estado doente, não deverá ser titular na meia-final. O treinador neerlandês também defendeu mais uma vez Trent Alexander-Arnold, depois de o lateral-direito ter sido alvo de algumas críticas por pelo seu desempenho no empate 2-2 com o Manchester United, a meio de relatos de uma mudança para o Real Madrid.
"Ficámos todos desiludidos, não só o Trent. Não ficámos completamente satisfeitos com algumas partes do nosso jogo. Não foi só o Trent, havia mais coisas que podíamos ter feito melhor. Trent não fez o seu melhor jogo, mas alguns outros também não fizeram o seu melhor. Se jogarmos 50 ou 60 jogos numa época, um deles não será o nosso melhor desempenho. Talvez devêssemos realçar que estes jogadores estão a jogar tão bem, apesar de jogarem dois jogos numa semana", atirou.
Alexander-Arnold faz parte de um trio de jogadores importantes, incluindo o artilheiro Mohamed Salah e o capitão Virgil van Dijk, cujos contratos estão perto do fim, mas Slot rejeitou qualquer sugestão de que a incerteza afeta os jogadores em campo.
"Se todos jogarem bem, ninguém se distrai com a 'distração do contrato'. Nove em cada 10 vezes, (os resultados) dependem da forma como a outra equipa joga", assegurou.
