Mais

Arne Slot não está preocupado com a sua suspensão do Liverpool nos quartos de final da Taça da Liga

Arne Slot vai cumprir uma suspensão de um jogo
Arne Slot vai cumprir uma suspensão de um jogoREUTERS / Scott Heppell

Arne Slot não estará presente no jogo dos quartos de final da Taça da Liga, entre o Liverpool e o Southampton, mas o treinador neerlandês disse esta terça-feira que não espera que a sua suspensão o impeça de influenciar a equipa.

Arne Slot vai cumprir a sua suspensão durante o jogo desta quarta-feira, depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo da época, durante o empate do Liverpool com o Fulham (2-2) na Premier League, no sábado.

"Se formos suspensos nos Países Baixos, não podemos estar no balneário nem com os meios de comunicação social. Esta é uma versão mais leve da suspensão", disse Slot aos jornalistas, antes do jogo no Estádio St Mary's.

"Diria que estou habituado, mas esta é a primeira vez que estou suspenso. Ainda posso fazer as coisas que quero fazer. O menor impacto que se tem na equipa é durante os 45 minutos e o maior é durante o intervalo e antes do jogo", acrescentou o técnico.

"A situação ideal era estar à margem do jogo, mas recebi um amarelo, que provavelmente também merecia, por isso sim, acontece", assumiu Arne Slot.

O Liverpool, atual campeão da Taça da Liga, começou bem a época e está no topo da Premier League e da Liga dos Campeões.

"Já foi assim na época passada, quando o clube venceu esta competição", disse Slot.

"Por isso, não me surpreende que, com a qualidade que temos, estejamos a competir neste momento por estes três troféus, e o quarto (Taça de Inglaterra) começa em janeiro", acrescentou.

O Liverpool enfrenta uma equipa do Southampton em crise, que despediu o treinador Russell Martin pouco depois de o Tottenham os ter goleado por 5-0 em casa, deixando-os ancorados no fundo da tabela da Premier League.

Simon Rusk, treinador dos sub-21 do Southampton, deverá assumir o comando da equipa.

"É difícil saber o que podemos esperar em termos de treino, em termos de pessoal, mas o que sabemos é que temos de jogar um jogo fora contra o Southampton, com 11 jogadores", disse Slot.

O treinador neerlandês disse que Wataru Endo e Federico Chiesa vão ter minutos de jogo e que o defesa Kostas Tsimikas está mais perto de regressar, acrescentando que "Wata não tem jogado muito, mas felizmente para nós joga pela sua seleção nacional".

"As poucas vezes que pode jogar na Taça da Liga também o ajudam a manter o ritmo. Esperemos que ele (Chiesa) tenha minutos. Não vai jogar 90 minutos. É um jogo em que nem todos os titulares serão titulares. Temos de equilibrar... (Tsimikas) vai treinar connosco hoje pela primeira vez, por isso vamos ver como funciona. Ibrahima (Konate) e Conor (Bradley) ainda não estão a treinar connosco", anunciou Arne Slot.

Siga o Southampton-Liverpool no Flashscore