O jogador de 26 anos sofreu uma pancada na segunda parte da derrota de terça-feira, na Liga dos Campeões, frente ao Paris St-Germain, um jogo que os Reds perderam nos penáltis, depois de terem estado a perder por 1-0, graças a um golo de Ousmane Dembélé.
Tanto Conor Bradley como Joe Gomez ainda estão a recuperar de lesões, o que significa que Slot está sem um lateral direito reconhecido.
"Trent não está disponível. Ele não vai estar presente na final", anunciou o treinador Arne Slot.
"Mas ainda está a ser avaliado quanto tempo vai demorar, mas esperamos que volte antes do final da época. Talvez Curtis (Jones) possa jogar (lateral-direito). Trent não está disponível, não vai estar presente, ainda tem de ser avaliado, mas esperamos que volte antes do final da época", sublinhou.
Alexander-Arnold será provavelmente substituído por Jarell Quansah, que foi convocado pelo treinador inglês Thomas Tuchel na manhã desta sexta-feira. Slot elogiou o jovem defesa e disse que ele merece jogar pelo seu país, depois das suas impressionantes exibições pela equipa esta época.
"Diz muito sobre a mentalidade dele (convocação para a Inglaterra). Mudei-o contra o Ipswich e o Virgil e o Ibou (Konaté) são uma combinação muito forte, por isso sempre que ele joga toda a gente vê que é um talento. Teve algumas contrariedades e reagiu e demonstrou, nos últimos jogos, que já não é só um talento, e foi isso que Tuchel viu", acrescentou.
"Fez um bom trabalho numa posição a que não está habituado, a lateral direita. É forte, rápido e sente-se confortável com a bola. E também nos dá algo diferente nos lances de bola parada, como se viu quando acertou no poste", lembrou Arne Slot.