Mais

Arsenal sofre novo golpe com a lesão de Ethan Nwaneri, ausência por "algumas semanas"

Nwaneri brilhou nas poucas partidas que disputou
Nwaneri brilhou nas poucas partidas que disputouČTK / AP / Paul Terry
O Arsenal sofreu um novo golpe com a lesão depois da estrela em ascensão Ethan Nwaneri, de 17 anos, que vai falhar "algumas semanas" com um problema muscular.

Nwaneri lesionou-se no empate 1-1 do Arsenal com o Brighton, no sábado, e teve de ser retirado ao intervalo. O treinador dos gunners, Mikel Arteta, confirmou que o jovem avançado, que marcou na primeira parte, enfrenta um período prolongado de paragem.

Nwaneri marcou cinco golos em 18 jogos em todas as competições esta época, depois de ter sido promovido das camadas jovens do Arsenal. Com a previsão de que o avançado inglês Bukayo Saka fique de fora pelo menos até março após uma cirurgia, a ausência de Nwaneri é outro revés para Arteta antes de um período agitado de nove jogos em 30 dias.

Raheem Sterling falhou os últimos cinco jogos com uma lesão no joelho, enquanto Kai Havertz esteve ausente do jogo com o Brighton por doença. O capitão Martin Odegaard só esteve apto para uma participação na segunda parte contra o Brighton, enquanto os defesas Ben White e Takehiro Tomiyasu também estão afastados.

"Infelizmente, Ethan contraiu uma lesão muscular e vai ficar de fora durante algumas semanas. Ele ganhou o direito de jogar por nós. Estou triste por ele, porque isso vai atrasá-lo um pouco", disse Arteta aos jornalistas na segunda-feira.

O Arsenal volta a entrar em ação na terça-feira, quando o Newcastle visitar o Emirates Stadium para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga.

Arteta espera que o avançado alemão Havertz possa regressar para reforçar as opções de ataque, enquanto Sterling estará de volta "muito em breve".

"Espero que sim, mas não quero dizer que sim, porque da última vez disse que ele estava apto, não estava", disse Arteta sobre Havertz.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

"Mercado? Ainda falta muito"

Questionado sobre a possibilidade de o Arsenal fazer alguma coisa na janela de transferências de janeiro para substituir os lesionados, Arteta hesitou, acrescentando: "O que quer que esteja no mercado, estamos muito atentos, mas a prioridade é trabalhar com os jogadores que temos neste momento".

"Temos de contratar jogadores que realmente elevem e tenham impacto na equipa, caso contrário, só trazer corpos não nos ajuda", vincou.

O único troféu de Arteta como treinador do Arsenal foi a Taça de Inglaterra de 2020, na sua época de estreia no clube do norte de Londres.

A seis pontos do líder da Premier League, o Liverpool, que tem um jogo a menos, o Arsenal poderá ter de se concentrar nas taças para acabar com a seca de troféus do técnico espanhol. Ganhar a Taça da Liga seria um estímulo, depois de ter ficado em segundo lugar na Premier League, atrás do Manchester City, nas duas últimas épocas.

"Estamos em todas as competições. Obviamente, no campeonato, por uma série de circunstâncias, não estamos onde queremos estar, que é no topo, eu compreendo isso. São desafios, são situações que enfrentamos, e estamos a tentar fazer o melhor para as ultrapassar e continuar a ser uma equipa muito boa", finalizou.